Há 16 jogos sem vencer, Avaí visita o imparável Flamengo

Atualizado

O Avaí entra em campo na noite desta quinta-feira (4) diante do poderoso Flamengo, no estádio Maracanã, a partir das 20h. O jogo, embora tenha nenhuma influência na tabela de classificação independentemente do placar, traz algumas questões simbólicas para ambos os lados.

Avaí treinou na manhã desta quarta (4), no estádio da Ressacada – Foto: Avai FC/divulgação

É o encontro de Davi contra Golias. Não se trata de uma afirmação de um funcionário ou até mesmo da empresa, mas sim, um reflexo atual da tabela de classificação onde ambos aparecem separados por 67 pontos.

Para se ter uma ideia o Avaí, ao longo de 36 rodadas, anotou 17 gols. Somente Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro da competição já balançou as redes 24 vezes.

Sem contar o vice-artilheiro e não menos decisivo Bruno Henrique, com 21 tentos e ainda o uruguaio De Arrascaeta, com 12 gols. Jorge Jesus ainda conta com a qualidade de Rafinha, Fillipe Luís, Gérson, Éverton Ribeiro, Diego…

Leia também

Enquanto o rubro-negro empilha troféus e enfileira recordes, o Leão da Ilha traça um caminho, nesta Série A, completamente oposto. São marcas negativas acumuladas nesse momento da competição como o time com menor número de vitórias (3), maior número de derrotas (23), mais gols sofridos (56) e maior série sem vencer (16).

Evando Camillato, que persegue seus primeiros três pontos a frente do Avaí, entende que o representante de Florianópolis tem condições de ir ao Rio de Janeiro e “tentar dificultar as ações” do atual campeão da Copa Libertadores.

“Uma equipe muito forte, equilibrada e que sabe o que quer numa partida. Além de jogadores qualificados, é uma equipe bem treinada. Vamos tentar dificultar as ações e buscar um bom resultado”, descreveu seu adversário.

O técnico azurra, dentre seus desfalques, não poderá contar com o lateral Léo e o meia João Paulo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Também em função disso, será a 13ª equipe diferente, em 13 jogos de Evando Camillato a frente do Avaí.

Adversário se despede de sua torcida

O Flamengo, em ano mágico, encara o duelo como adeus ao seu torcedor na temporada. O time de Jorge Jesus ainda fecha sua participação no campeonato, no qual é campeão antecipadamente, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Na sequência embarca para o Catar onde, a partir do dia 17, estreia no Mundial de Clubes da FIFA como o representante sul-americano da competição.

De olho no torneio da entidade máxima do futebol, Jorge Jesus tende a mudar sua equipe contra o Avaí. Pablo Marí e Éverton Ribeiro, com maior degaste, devem ser preservados.

A confirmação da equipe, de qualquer modo, deve acontecer apenas instantes antes da bola rolar para um Maracanã que estará lotado.

Ficha técnica

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí (Rhodolfo) e Filipe Luís (Renê); Arão, Gerson, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique (Reinier) e Gabigol.

Avaí: Vladimir; Lourenço, Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Franco, Luanderson, Ramon e Wesley; Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 05/12/19. Hora: 20h.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Mais conteúdo sobre

Futebol