Conteúdo por Gazeta Esportiva

Haiti vence Nicarágua e se aproxima de vaga nas quartas da Copa Ouro

O Haiti venceu a Nicarágua nesta quinta-feira por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Ouro, no Toyota Stadium, no Texas, EUA. Precisando manter 100% de aproveitamento na competição para se aproximarem da vaga às quartas de final da competição, os haitianos fizeram seu dever de casa graças aos gols de Steeven Saba e Manuel Rosas (contra).

O primeiro gol do Haiti aconteceu aos 21 minutos de jogo. Steeven Saba recebeu com liberdade pela direita, ajeitou e bateu da entrada da área, pegando em cheio na bola e estufando as redes do goleiro Henry Maradiaga.

Já aos 32 minutos foi a vez de Derrick Etienne causar um reboliço na defesa da Nicarágua. O camisa 11, que joga no New York Red Bulls, dos EUA, recebeu pela esquerda, se livrou de dois marcadores e, ao finalizar, contou com o desvio de Manuel Rosas no meio do caminho para ampliar para o Haiti.

Com o resultado, a seleção haitiana foi aos seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição, uma vez que na primeira rodada venceu Bermuda por 2 a 1 no Estádio Nacional da Costa Rica. Aliás, a Costa Rica será a adversária do Haiti na última rodada da fase de grupos e tudo leva crer que será essa a partida que definirá o primeiro colocado da chave.

Futebol