Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hamilton é punido e largará na quinta colocação na Áustria

Na manhã deste sábado, Lewis Hamilton não conseguiu superar Charles Leclerc no treino classificatório do Grande Prêmio da Áustria e ficou com a segunda colocação no grid de largada. O resultado, que não é considerado o ideal pelo britânico, contudo, ficou ainda pior.

Após a atividade, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou uma punição de três colocações ao pentacampeão mundial, que agora largará apenas do quinto posto.

A punição vem por conta de um incidente envolvendo Kimi Raikkonen ocorrido ainda no Q1. O finlandês estava próximo da curva 3 e Hamilton, ao notar o adversário de forma tardia, optou por sair do caminho da Alfa Romeo, saindo da pista no ápice da curva.

“O carro #44 [Hamilton] tinha acabado de sair dos boxes e foi informado dos carros se aproximando, incluindo o carro #7 [Raikkonen]”, diz a explicação dos comissários. “Embora o carro #44 tenha tentado tomar medidas evasivas, quando tomou conhecimento de que o carro #7 se aproximava em uma volta rápida, isso não foi suficiente evitar o bloqueio do carro #7, que então teve que abortar a volta”.

O Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo.

Mais Esportes