Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hamilton lidera terceiro treino livre equilibrado na Hungria

Atualizado

Na manhã deste sábado, o britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido do terceiro e último treino livre do Grande Prêmio de Hungria da Fórmula 1. O piloto da Mercedes anotou 1m16s084 para garantir a ponta da tabela de tempos.

Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a segunda colocação ao ficar 0s013 do líder. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em terceiro, a 0s082 do rival da Mercedes.

Os pilotos voltam a entrar em ação ainda neste sábado, às 10h (horário de Brasília), para o treino classificatório. A corrida está marcada para domingo, às 10h10.

O treino da manhã deste sábado ficou marcado por uma situação um tanto quanto curiosa. Durante a realização da Fórmula 2, o piloto Ralph Boschung teve um problema no motor de seu carro, e acabou sujando a pista de óleo. Por conta disso, a atividade da Fórmula 1 teve 10 minutos a menos de duração.

Faltando menos de cinco minutos para o fim do treino, Max Verstappen fez 1m16s097 para assumir a liderança e, de quebra, superar o recorde da pista. Na sequência, contudo, Hamilton conseguiu ser ainda mais rápido e superar o holandês por 0s013.

Mais Esportes