Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hamilton supera Leclerc e é o mais rápido em segundo treino nos EUA

Atualizado

Ao contrário do primeiro treino, Lewis Hamilton, da Mercedes, deixou todo mundo para trás ao fazer o melhor tempo na segunda atividade para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Ele alcançou 1m33s232 com pneus macios, enquanto Charles Leclerc (0s301 atrás), da Ferrari, ficou em segundo e Max Verstappen, da RBR, caiu para terceiro.

Mais cedo, às 13h (de Brasília), Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino livre, com 1min34s057. Sebastian Vettel foi o segundo, enquanto Alexander Albon, da RBR, ficou em terceiro. Gasly foi o quarto e Ricciardo o quinto, com Grosjean, Leclerc, Hamilton, Stroll e Magnussen fechando os dez primeiros.

Vale lembrar que a prova, a antepenúltima etapa da temporada de 2019, acontece neste domingo, às 16h10 (de Brasília). Para Lewis Hamilton ser hexacampeão mundial, basta marcar apenas mais quatro pontos, ou seja, até o oitavo lugar, independentemente do quanto fizer seu parceiro Valtteri Bottas.

Treino – Logo no início do treino, Grosjean bateu forte e danificou bastante o carro da Haas, provocando a bandeira vermelha. Com a atividade reiniciada, Charles Leclerc assumiu a primeira colocação, seguido de Lewis Hamilton e Verstappen. A liderança foi tomada por Bottas (1m34s077), depois Vettel (1m33s890), e Leclerc (1m33s533) retomou o posto, mas, pela primeira vez no final de semana, Lewis Hamilton pegou o primeiro lugar com pneus macios, com 1m33s232.

E esse foi o melhor tempo da sexta-feira. Com algumas simulações de prova e tempos deletados por conta de exceder limites da curva 19, o resultado ficou com: Hamilton em primeiro, Leclerc em segundo, Verstappen em terceiro, Vettel em quarto e Bottas em quinto. Fecharam os dez primeiros os seguintes pilotos: Albon, Gasly, Sainz, Stroll e Giovinazzi.

Mais Esportes