Hélio dos Anjos deve escalar força máxima na estreia da Sul-americana

Marco Santiago/ND

Hélio dos Anjos, Julio Cesar e Loco Abreu

Hélio dos Anjos confia em Julio Cesar e Loco Abreu no ataque

No último trabalho em Florianópolis antes dos jogos contra Atlético-GO, pela Sul-americana, e Portuguesa, pelo Brasileiro, o técnico do Figueirense, Hélio dos Anjos, esboçou uma formação nova no time, em um 3-4-3. Canuto compôs a zaga, com Fred na direita e Anderson Conceição na esquerda. O meio-campo foi armado com Doriva (lateral-direita), Coutinho, Jackson e Guilherme Santos (lateral-esquerda). Caio, Julio Cesar e Loco Abreu foram escalados no ataque. 

Esta é a primeira vez na temporada que um técnico arma o time nesta forma. No segundo tempo do trabalho coletivo, Canuto foi sacado para a entrada de Guilherme Lazaroni, voltando ao 4-3-3, utilizado ultimamente. 

No time reserva, a novidade foi o retorno do lateral-direito Léo e do zagueiro João Paulo. Ambos estavam afastados do trabalho com o grupo principal, recuperando de lesão. Léo, inclusive, foi um dos destaques no coletivo, marcando o primeiro gol.

Pablo está fora da lista da Sul-americana
O técnico do Figueirense, Hélio dos Anjos, definiu a lista de atletas inscritos na Copa Sulamericana. Com o máximo de 25 possíveis, o treinador procurou mesclar experiência com juventude e deixou de fora alguns nomes que já foram titulares da equipe nesta temporada.

Contestado pela torcida e expulso no último jogo contra o Botafogo, o lateral-direito Pablo não aparece na seleção, assim como o meia Luiz Fernando, que tem trabalhado em separado do restante do elenco.  

Lista de inscritos na Copa Sulamericana:
1 Wilson
2 Doriva
3 Fred
4 Anderson Conceição
5 Jackson
6 Guilherme Santos
7 Caio
8 Túlio
9 Aloisio
10 Fernandes
11 Julio Cesar
12 Ricardo
13 Loco Abreu
14 Canuto
15 João Paulo
16 Pittoni
17 Guilherme Lazaroni
18 Deretti
19 Ronny
20 Almir
21 Botti
22 Neto
23 Coutinho
24 Guti
25 Marquinhos

Futebol