Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hemerson Maria é anunciado como substituto de Roberto Cavalo no Botafogo-SP

Hemerson Maria deixou o Figueirense em julho deste ano (Foto: Matheus Dias/FFC)

Depois do pedido de demissão de Roberto Cavalo, o Botafogo-SP anunciou Hemerson Maria para o posto de treinador. O catarinense de 47 anos assinou vínculo até o final da temporada e chega ao Pantera depois de comandar o Figueirense no início desta edição Série B do Campeonato Brasileiro.

O trabalho de maior destaque de Hemerson Maria foi em 2014, quando conquistou a segunda divisão do Brasileirão com o Joinville. Depois, quase conseguiu o acesso com o Vila Nova em 2018. Na ocasião, terminou a competição em sétimo lugar, ficando a apenas três ponto do acesso.

Nesta temporada, pelo Figueira, foi eliminado na semifinal do campeonato estadual para a Chapecoense, venceu a Recopa Catarinense contra o Brusque e deixou a equipe na décima colocação da Série B, por conta de problemas salariais.

“Conversamos no início desta manhã com o Hemerson Maria, que aceitou o convite de imediato. É um treinador vitorioso, que conhece bem a competição, inclusive, sendo campeão em 2014. Acreditamos que ele tem muito para ajudar no bom trabalho que tem sido feito até o momento”, afirmou Léo Franco, diretor de futebol do Botafogo-SP.

Ocupando a quinta colocação na Série B do Brasileirão, com 23 pontos conquistados, o Botafogo-SP entra em campo nesta sexta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), quando visita o líder Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Futebol