Hemerson Maria lamenta resultado contra o Oeste: “deixou de somar dois pontos”

Atualizado

Oeste x Figueirense, pela Série B 2019 – Jefferson Vieira/Oeste FC

O técnico Hemerson Maria falou após o empate em 0 a 0 com o Oeste, na manhã deste sábado (8), em Barueri (SP). O técnico lamentou o resultado onde entendeu que a equipe “deixou de somar dois pontos” ao ter tido mais volume, mais posse de bola e mais chances de gols que o adversário. O Furacão volta a campo na terça-feira, data “cheia” da Série B, para um duelo contra o Botafogo-SP.

Com um primeiro tempo melhor que o adversário, o Furacão desperdiçou a chance de encostar nos primeiros colocados. Foram seis oportunidades de gols para o Alvinegro e outros quatro escanteios. Nada disso, no entanto, foi suficiente para a equipe representante de Florianópolis sair com os três pontos.

“Eu penso que deixamos de somar dois pontos, tivemos as melhores oportunidades e na reta final faltou agressividade, ambição, para que a gente pudesse sair daqui com a vitória”, resumiu Maria.

Sobre a diferença de atuação, sobretudo, entre os dois tempos do jogo, o comandante explicou que o reposicionamento do time adversário aliado ao calor do horário do jogo, frearam o ímpeto do Furacão.

O Figueirense deve chegar em Florianópolis nas próximas horas e, no domingo, já dá início a preparação para encarar o vice-líder da competição Botafogo, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

É a despedida da Segundona antes da parada para a Copa América que começa já na sequência da semana.

Futebol