Hemerson Maria projeta Joinville “igual” para enfrentar o Inter, em Lages

Treinador do Tricolor mostra preocupação na parte física dos atletas neste começo de temporada

Luciano Moraes/Arquivo/ND

Hemerson Maria, técnico do Joinville: “a ideia é essa, manter a base que iniciamos o jogo em Camboriú, mas para isso preciso de uma avaliação médica”

Depois de repetir o time no treino de segunda-feira (22), o técnico Hemerson Maria praticamente confirmou a repetição do Joinville para enfrentar o Inter, em Lages, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Antes mesmo de iniciar o treinamento de terça-feira (23), o último antes de viajar à Serra Catarinense, o treinador do Tricolor não confirmou que começará o jogo com os mesmos que iniciaram a partida contra o Camboriú na última rodada, mas apenas por precaução física. No que depender de Maria, o JEC terá pela primeira vez uma repetição na escalação em 2016.

“A ideia é essa, manter a base que iniciamos o jogo em Camboriú, mas para isso preciso de uma avaliação médica. Não podemos deixar de lembrar que ainda estamos em pré-temporada. Alguns atletas, no caso do Diones, que fez sua estreia depois de tanto tempo parado. Outros atletas vêm com uma sequencia de cinco ou seis jogos. Outros atletas já jogaram 90 minutos em todos os jogos”, salientou, referindo-se a Bruno Aguiar, Diego e Anselmo, que jogaram todas as partidas do Catarinense como titulares do Tricolor.

Mesmo que não haja chances matemáticas de vencer o turno, estar entre os finalistas do Catarinense está nos planos de Hemerson Maria, ainda que Copa do Brasil e Série B dividam as atenções do clube na temporada. “Temos muitos jogos pela frente ainda, depois temos Copa do Brasil, com viagem para o Mato Grosso, depois Série B. Temos de ter esse cuidado, não descuidando do Campeonato Estadual, em que o Joinville tem de buscar as primeiras colocações, mas ao mesmo tempo administrando a parte física e dando oportunidade para todos os atletas mostrarem seu potencial”, resumiu o treinador, em entrevista coletiva no CT do Morro do Meio. O Tricolor viaja para Lages na tarde de terça-feira (23).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...