Heróico, Mogi garante vaga na semifinal do NBB pela primeira vez

Equipe vira série sobre Limeira e agora terá pela frente o Flamengo em busca de uma vaga na decisão

Divulgação

O Mogi das Cruzes será o adversário do Flamengo nas semifinais do NBB, que começam na noite de segunda-feira.

Heróica, a equipe foi à Limeira na noite desta sexta-feira e conseguiu a vitória por 75 a 70 para fechar em 3 a 2 a série de quartas de final, após ter saído em desvantagem de 2 a 0.

O time faz história ao ser o primeiro a terminar a fase de classificação em 12º lugar e conseguir chegar entre os quatro finalistas. Com isso, o Mogi garantiu também vaga em uma competição continental na próxima temporada.

– Foi um jogo tenso demais. Este jogo serviu para coroar um trabalho muito duro, de um ano inteiro. Mogi é uma cidade que ama e respira o basquete. Ainda bem que fomos coroados, trabalhamos muito para isso. Jogamos um basquete solidário – afirmou Gustavinho.

O armador, aliás, foi um dos destaque da classificação mogiana ao anotar 20 pontos e dar cinco assistências no duelo decisivo com o Limeira.

Participação fundamental teve também o ala-armador americano Jason Smith, que finalizou com 12 pontos. Os três mais importantes, porém, vieram a 29 segundos do fim. Naquele momento, o placar apontava 68 a 68. Em um arremesso fantástico, conseguiu deixar o Mogi com vantagem de 71 a 68 e pavimentar o caminho para o triunfo histórico.

O Mogi terá pouco tempo de descanso. Na segunda-feira, às 19h, enfrenta o Flamengo no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...