Conteúdo por Gazeta Esportiva

Hiago fala sobre desempenho da Chapecoense no estadual: “Conseguimos reagir”

Formado nas categorias de base da Chapecoense, o zagueiro Hiago, de 22 anos, falou sobre o desempenho da equipe no estadual, além de relatar a rotina de treinos durante a quarentena.

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, a Chapecoense garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense. Ao falar sobre o estadual, Hiago lembra que a equipe precisou reagir após um início ruim: “Tivemos um início de estadual complicado, mas conseguimos reagir nas últimas rodadas. Fiquei muito feliz em poder contribuir para a nossa classificação aos mata-matas”.

Hiago avalia início de temporada da Chape (Foto: Divulgação/Matheus Sebenello)

Hiago vinha conseguindo se firmar entre os titulares da Chapecoense. O jovem atleta participou dos três últimos jogos disputados pela equipe antes da pausa, somando duas vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido.

“Busquei aproveitar ao máximo todas as oportunidades que recebi e creio que essa invencibilidade coroou o trabalho realizado no dia a dia”, disse o zagueiro.

Agora, o objetivo de Hiago é manter a preparação física para seguir evoluindo no momento da volta do futebol: “Segui treinando em casa mesmo durante o período de férias, pois quero estar na melhor condição possível quando retornarmos. Começamos a realizar alguns trabalhos com o auxílio da comissão técnica na última semana e isso tem ajudado bastante”.

“Estou muito motivado, mas sei que nesse momento precisamos ser pacientes. Tenho certeza que, se tomarmos todos os cuidados e seguirmos as recomendações das autoridades de saúde, logo venceremos essa luta contra o coronavírus”, concluiu.

Mais conteúdo sobre

Futebol