Conteúdo por Gazeta Esportiva

Histórico em jogos com o Londrina pesa contra o Corinthians: entenda

Bons resultados conquistados com um futebol mais vistoso. Esse é o grande objetivo do treinador Fábio Carille durante a intertemporada do Corinthians visando a retomada das competições oficiais. A fim de validar tal desejo, o Timão entra em campo em mais um amistoso neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Londrina, uma pedra no sapato se levado em consideração o retrospecto de duelos.

Em toda a história, somando as partidas desde que o Londrina Esporte Clube ainda era reconhecido por Londrina Futebol Clube e Londrina Futebol e Regatas, o Corinthians enfrentou o time paranaense em 13 jogos oportunidades. E em seis delas saiu de campo derrotado. Foram apenas três triunfos alvinegros, além de quatro empates. O saldo também é favorável ao Tubarão, que marcou 27 gols e levou 23 do Timão.

A primeira vez que os rivais deste domingo no Estádio Willie Davids, em Maringá, estiveram de lados opostos foi em 1957, na comemoração de 23 anos da fundação da cidade paranaense. Durante os 90 minutos disputados no Vitorino Gonçalves Dias, os donos da casa levaram a melhor por 5 a 3 e acabaram com a maior série invicta da história do Corinthians.

Dos 13 jogos já disputados entre as equipes paulista e paranaense, apenas um deles foi válido por uma competição oficial. No dia 15 de fevereiro de 1978, o Corinthians com nomes como Zé Maria, Wladimir, Basílio e Palinha, todos comandados por Oswaldo Brandão, perdeu por 1 a 0 para o Tubarão pela fase final do Campeonato Brasileiro.

O último confronto entre os dois times, no entanto, terminou com resultado positivo para o Timão. Há quase 22 anos, dia 22 de julho de 1997, o Corinthians goleou o Londrina por 5 a 2 em partida amistosa realizada no Estádio do Café. Romeu e Agnaldo, ainda no primeiro tempo, e Vilmar (contra), Edinan, de pênalti, e Mirandinha marcaram os gols do Alvinegro do Parque São Jorge.

Mais conteúdo sobre

Futebol