Conteúdo por Gazeta Esportiva

Holanda marca no fim e elimina Japão na Copa do Mundo feminina

Atualizado

No último duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, disputado nesta terça-feira em Rennes, a Holanda derrotou o Japão por 2 a 1 em duelo emocionante e seguiu no Mundial. O destaque do confronto foi a camisa 11 Martens, que anotou os dois gols da equipe vencedora.

A equipe europeia enfrentará a Itália nas quartas de final da competição, no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília), em Valenciennes. Enquanto as italianas nunca passaram das quartas, as holandesas chegaram pela primeira vez entre as oito melhores equipes da competição.

Em partida movimentada, a equipe holandesa não demorou para abrir o placar. Após três boas chegadas nos primeiros minutos, o time europeu abriu o placar aos 16. Depois de cobrança de escanteio a meia altura, a camisa 11 Martens teve muita categoria para desviar de calcanhar, a bola ainda desviou levemente em Sugasawa antes de entrar no canto direito da meta.

Três minutos depois, as japonesas chegaram muito perto de igualar tudo. Em boa troca de passes, Sugita passou para Hasegawa, que colocou boa bola em profundidade na área para Sugasawa. A camisa 9 venceu o embate com a defensora holandesa e conseguiu finalizar, mas a bola acabou batendo na trave.

O empate, porém, veio aos 42, em mais uma tentativa das japonesas de entrar na área adversária tocando a bola. Novamente Sugita iniciou a jogada e fez passe pra Sugasawa na meia-lua. A atacante apenas ajeitou a redonda e deixou para Iwabuchi, que aplicou belo drible de corpo e colocou para Hasegawa. A camisa 14 tocou no ângulo esquerdo da meta na saída da goleira e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Japão teve diversas chances para virar a partida mas não conseguiu desempatar o jogo antes do apito final. Em uma sequência de três minutos, Sugita acertou o travessão aos 33, Momiki aplicou belo drible e bateu para grande defesa de van Veenendaal aos 34 e Miura finalizou com perigo por cima do poste aos 35.

Mesmo com a melhor performance do Japão, as holandesas tiveram a chance de ouro no final. Após jogada iniciada pela esquerda, Miedema arrematou para o gol dentro da área e a bola bateu no braço da capitã japonesa Kumagai. Pênalti. Na cobrança, Martens bateu com categoria deslocando a goleira e garantindo a classificação da equipe europeia.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 2X1 JAPÃO

Local: Roazhon Park, Rennes (França)

Data: 25 de junho de 2019, terça-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitra: Melissa Borjas (HON)

Assistentes: Perello Shirley (HON) e Chantal Boudreau (CAN)

VAR: Beath Christopher (AUS)

Cartões amarelos: Kumagai (Japão)

Cartões vermelhos: —

GOLS:

HOLANDA: Martens, aos 16 minutos do 1º tempo e aos 44 do 2º tempo.

JAPÃO: Hasegawa, aos 42 minutos do 1º tempo

Holanda: van Veenendaal, van Lunteren, van der Gragt, van Dongen, van de Sanden (Beerensteyn), Spitse, Miedema, van de Donk (Roord), Martens, Groenen, Bloodworth.

Técnica: Sarina Wiegman

Japão: Yamashita, Sameshima, Kumagai, Ichise, Sugita, Nakajima (Momiki), Iwabuchi, Sugasawa, Hasegawa, Miura, Shimizu.

Técnica: Asako Takakura

Copa do Mundo Feminina