Conteúdo por Gazeta Esportiva

Houston Rockets planeja contratar Jimmy Butler via manobra da NBA

Em busca de findar a hegemonia do Golden State Warriors na Conferência Oeste da NBA, o Houston Rockets não deve medir esforços para reforçar seu time visando a próxima temporada. E a medida deve culminar na contratação de mais um grande astro para fazer parceria com James Harden e Chris Paul. Agora, o plano da franquia texana é a aquisição de Jimmy Butler, se aproveitando de uma manobra da liga norte-americana.

De acordo com o jornalista americano Adrian Wojnarowksi, da ESPN dos Estados Unidos, os Rockets tem em Butler seu principal alvo para o mercado de free agency. Porém, o time não conta com espaço em sua folha salarial para cobrir as cifras solicitadas pelo ala. Dessa forma, a estratégia será adotar o sign-and-trade junto ao Philadelphia 76ers, atual time do camisa 23.

A operação consiste na assinatura de contrato seguida de troca imediata. Assim, Butler, agente livre irrestrito na free agency, assinaria um novo contrato com os 76ers e, em seguida, seria trocado para o Houston Rockets, que cederia atletas para abrir espaços em sua folha salarial. Entre as possibilidades de saída da franquia texana estão Clint Capela e Eric Gordon.

Draftado pelo Chicago Bulls, Butler foi trocado pela franquia em 2017, sendo direcionado para o Minnesota Timberwolves. No entanto, teve problemas de relacionamento dentro da equipe, sendo posteriormente negociado com os 76ers. Ao fim dessa temporada, o ala optou por não exercer seu último ano contratual com o time da Philadelphia e testar no mercado.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes