Conteúdo por Gazeta Esportiva

Independiente del Valle e Colón decidem o título da Sul-Americana

Independiente del Valle, do Equador, e Colón, da Argentina, decidem o título da Copa Sul-Americana neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, na primeira vez que a competição terá uma final disputada em jogo único.

Ambos despacharam brasileiros nas semifinais. Os equatorianos surpreenderam o Corinthians, ganhando por 2 a 1 em São Paulo e administrando empate por 2 a 2 no Equador. Já os argentinos superaram o Atlético-MG nos pênaltis após ambos trocarem triunfos por 2 a 1 como mandantes. Colón e Del Valle nunca conquistaram o título continental.

Colón bateu o Atlético-MG na semifinal da Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução/Facebook)

Em termos de escalação, o Independiente del Valle, sem problemas, vai manter a base que vem atuando na competição.

No Colón, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que se recupera de uma fratura no dedo do pé esquerdo, é dúvida. Se ele for vetado, Marcelo Estigarribia será deslocado para a lateral, com Gabriel Esparza ganhando uma oportunidade no meio-de-campo.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas penalidades.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X COLÓN-ARG

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai)

Data: 9 de novembro de 2019 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Jorge Pinos, Jhon Sánchez, Fernando León, Richard Schunke ee Luis Segovia; Cristian Pellerano, Alan Franco, Efrén Mera e Cristian Dájome; Washington Corozo e Alejandro Cabeza

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

COLÓN: Leonardo Burián, Alex Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Olivera e Gonzalo Escobar (Gabriel Esparza); Fernando Zuqui, Federico Lértora, Rodrigo Aliendro e Marcelo Estigarribia; Pulga Rodríguez e Wilson Morelo

Técnico: Pablo Lavallén

Futebol