Conteúdo por Gazeta Esportiva

Independiente perde no Equador, mas se classifica na Sul-Americana

O Independiente de Avellaneda garantiu sua classificação para as quartas de final Copa Sul-Americana. Em partida de volta das oitavas, disputada nesta quinta-feira no Equador, a equipe argentina perdeu para a Universidad de Quito por 3 a 2, mas avançou devido ao gol fora de casa após triunfo em casa por 1 a 0.

Os donos da casa abriram o placar na primeira etapa, com tento anotado por Vides, em cobrança de pênalti logo aos 19 minutos. Seis minutos depois, porém, os equatorianos tiveram uma baixa. O zagueiro Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais em campo, o Independiente chegou à virada na segunda etapa. Aos quatro, Benitez deixou tudo igual e aos 27, Hernandez virou a contagem. Já no fim do jogo, deu tempo para os equatorianos empatarem, com tento de Chala aos 34, e virarem a partida, com gol derradeiro de Amarilla, aos 47. A reação da Universidad, porém, parou por aí e os mandantes foram eliminados.

Com a classificação, o Rojo terá pela frente outra equipe equatoriana, o Independiente del Valle, nas quartas da competição sul-americana. Caso avance, a equipe argentina enfrentará o vencedor do duelo brasileiro entre Corinthians e Fluminense.

Futebol