Inter bate a Roma e vai dormir na liderança do Campeonato Italiano

Medel foi o autor do único gol da vitória nerazzurri, que passa os romanista no Calcio

Divulgação

A Inter de Milão está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe do técnico Roberto Mancini fez valor o fator casa e venceu o clássico diante da Roma, por 1 a 0.  O herói da partida foi o chileno Gary Medel, que marcou o único gol do jogo. O volante foi o substituto do brasileiro Felipe Melo, que foi expulso contra o Bolonha e estava suspenso.

Com o resultado, a Inter chega a 24 pontos e supera a própria Roma, que liderava o Campeonato Italiano antes do início da rodada. O time da capital segue com 23, em segundo, mas pode perder posição para Napoli e Fiorentina, que enfrentam Genoa e Frosinone, respectivamente.

E MAIS
– Com gol nos acréscimos, Juventus bate Torino no Dérbi de Turim

Na próxima rodada, os Nerazzurri vão a Turim encarar o Torino, enquanto a Roma faz o clássico da capital italiana contra a Lazio. Ambos os jogos serão no domingo.


Mancini deixou o capitão Icardi no banco de reservas (Foto: Olivier Morin / AFP)

A partida no Giuseppe Meazza foi truncada e disputada, como é comum no Campeonato Italiano. O técnico Roberto Mancini deixou o atacante e capitão Icardi no banco, assim como o brasileiro Juan Jesus. De Rossi também estava como suplente na Roma, mas Totti não foi relacionado.

Mas uma bonita trama de ataque da Inter resultou no gol da vitória. O atacante Jovetic recebeu e ajeitou de calcanhar. Medel chegou chutando, de longe, e acertou o cantinho de Szczesny. Na segunda etapa, a situação dos visitantes ficou ainda pior, quando Pjanic foi expulso após levar o segundo amarelo.


Medel foi o substituto de Felipe Melo contra a Roma (Foto: Olivier Morin / AFP)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...