Conteúdo por Gazeta Esportiva

Inter e Grêmio ajudam em ação solidária para atender moradores de rua

Internacional e Grêmio se uniram na última sexta-feira em um ato beneficente que ajudou os moradores de rua por causa do frio intenso que vem fazendo no Rio Grande do Sul nos últimos dias. O Colorado abriu as portas do Gigantinho para abrigar centenas de pessoas que não tem onde morar.

Nesse engajamento solidário foram arrecadadas 50 mil peças de roupas, além de dois mil cobertores e sete toneladas de alimentos. Tudo isso foi distribuído entre os desabrigados presentes. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, comemorou a mobilização de todos nesse evento.

Grêmio e Internacional trabalharam juntos em ação solidária (Foto: Jéssica Maldonado/ Site do Grêmio)

“A gente ficou muito contente com o engajamento. A quantidade de peças e alimentos doados vai transcender esta noite e ajudar muita gente ao longo deste inverno. Só posso agradecer a todos que participaram, a toda nossa torcida, e um agradecimento especial às torcidas organizadas do Inter que estão trabalhando, receberam a comitiva e o ônibus do nosso adversário, mostrando um encontro pacífico, harmonioso e exemplar. A gente vê que, juntos, podemos superar problemas sérios que estamos trazendo hoje para reflexão e, quem sabe, poder construir uma sociedade melhor”, comentou o mandatário.

Já o Grêmio disponibilizou dois ônibus lotados de mantimentos que foram descarregados em conjunto por torcedores gremistas e colorados. Também os moradores de rua foram vacinados contra a gripe H1N1. Inspirado no exemplo do River Plate que abriu o seu estádio, o Internacional tomou a iniciativa de abrigar pessoas sem teto.

Por último, os jogadores do Internacional fizeram a doação de uma centena de cestas básicas. Nessa ação contou com a presença da Prefeitura Municipal, Grêmio, Escoteiros, Redlar, Unimed, Amigos do Bem, Nutripão, Grupo Sinergy, Laghetto, Adra- Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências, Casa do Papel, Mesa Brasil- Sesc, Epavi, Vital, OAB-RS, Comercial Pian, Almofadinhas Ver Care, Rissul, Escola Municipal Ìcaro(Canoas) e Mazer Distribuidora.

Mais conteúdo sobre

Futebol