Conteúdo por Gazeta Esportiva

Internacional e Corinthians se enfrentam de olho no G4 do Brasileirão

Atualizado

Neste domingo (11), às 11h (de Brasília) Internacional e Corinthians se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, em Porto Alegre, as duas equipes buscam os três pontos para terminar o final de semana no G6, além de seguir perto da zona de classificação direta para a Copa Libertadores do próximo ano.

Embalado pela vitória contra o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Internacional foca no duelo deste final de semana diante do Timão. Sem compromissos oficiais na semana que vem, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo os titulares.

Michel Macedo (à dir.) deve substituir Fágner contra o Internacional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Vindo de vitória contra o Goiás, em rodada adiada do Brasileirão, o Corinthians terá alguns desfalques para o confronto. Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Michel Macedo. Além disso, Ralf (em transição), Walter (com lombalgia) e Bruno Méndez (com a seleção uruguaia nos Jogos Pan-Americanos) também estão fora.

Atualmente na sexta colocação, com 23 pontos, o Timão vai a Porto Alegre para tentar voltar ao G4 da competição nacional. Em entrevista coletiva, Danilo Avelar falou sobre a importância da partida deste domingo, destacando que o clube alvinegro não deve pensar na estratégia do Colorado, mas sim na sua própria.

“Primeiramente a gente tem que pensar em nós, no nosso trabalho. Respeitamos nosso trabalho. Não vale a pena perder energia pensando no que o outro vai fazer, sem termos certeza do que vai ser. É jogo de 6 pontos e estamos próximos na classificação. Cabe a eles decidir se vão com força máxima. Temos de estar preparados para sair com a vitória de lá”, declarou o lateral-esquerdo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data: 11 de agosto de 2019 (Domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Klaus) e Uendel (Natanael), Rithely, Nonato e Patrick (Sarrafiore); D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero (Rafael Sobis).

Técnico: Odair Hellmann

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vágner Love

Técnico: Fábio Carille

Futebol