Invicto há seis jogos, Figueira aposta na sequência e na força do Scarpelli

Atualizado

O Figueirense já se reapresentou e encerrou o trabalho de olho em mais uma decisão na Série B. Nesta terça-feira (5), a partir das 20h30, o Furacão recebe o Vila Nova em duelo direto na luta contra o Z4 já que ambos ocupam a Zona Maldita na 17ª e 19ª posição, respectivamente.

Pintado, técnico do Figueirense, em trabalho no CFT – Foto: Andrey Oliveira/FFC/divulgação

Não há mais tempo a perder nesta segundona seja para recuperar pontos ou até mesmo recuperar o fôlego. A competição entra na fase crucial com jogos em curto espaço de tempo e a maior prova está na sequência que começou no empate em 2 a 2 com o Vitória,  no último sábado: duelo nesta terça (5) contra o Vila Nova e, já na sexta-feira, duelo contra o Coritiba, ambos no estádio Orlando Scarpelli.

Leia também

Será mais uma chance do Figueirense deixar a zona maldita, como bem argumentou o lateral-esquerdo Conrado.

“A cada rodada temos uma oportunidade de sair do Z4. Vai ser um jogo complicado [contra o Vila], mas acho que temos que fazer a nossa parte”, explicou um dos destaques dessa fase recente do Alvinegro que aponta para seis jogos de invencibilidade (4 empates e 2 vitórias).

Conrado, inclusive, destacou essa sequência para explicar que o grupo de jogadores reúne “esperança” uma vez que a equipe vem mostrando um futebol para “ter luz no fim do túnel”.

O Figueirense é 17º colocado e está a dois pontos do Londrina, primeiro time fora do Z4 e, no momento, principal concorrente do Furacão na batalha contra a queda.

O tubarão paranaense encara o Atlético-GO, em Goiânia, um pouco mais cedo, às 19h15.

Rodada 34 já começa na sexta-feira

Dando sequência à maratona de jogos previstos daqui até o final do mês de novembro, a rodada seguinte tem início na sexta-feira. O Figueirense joga contra o Coritiba, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30.

O Vila Nova recebe o Operário, em Goiânia, um pouco mais cedo, às 20h30. Já o Londrina encara, no Paraná, o América-MG também às 20h30.

Sequência do Figueirense

Ponte Preta (f) – 12/11 – 20h30

Cuiabá (c) – 17/11 – 18h30

CRB (f) – 22/11 – 19h15

Operário (c) – 30/11 – 16h30

Futebol