Conteúdo por Gazeta Esportiva

Itabaiana goleia o ASA e se classifica para as oitavas da Série D

Pelo jogo de volta na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana recebeu o ASA de Arapiraca e conquistou a classificação em jogo movimentado. Depois de sofrer um 2 a 0 na ida, o time sergipano goleou por 4 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça, com gols de Gaúcho, Luiz Paulo, Aurélio e Zé Arthur. O gol dos visitantes foi marcado por Paulinho.

Com o resultado, o ASA está eliminado, enquanto o Itabaiana já tem adversário conhecido para as oitavas de final. O próximo compromisso dos sergipanos será contra o Fluminense-BA, que superou o Salgueiro na última quinta-feira.

O jogo foi movimentado desde o início em Sergipe. Logo aos cinco minutos da primeira etapa, o ASA foi forçado a fazer a sua primeira substituição, já que Walter saiu lesionado para a entrada de Luiz Eduardo.

O primeiro gol do time da casa não demorou muito a surgir. Aos 20 minutos, Gaúcho recebeu cruzamento e mandou de cabeça na trave. No rebote, ele mesmo estava esperto para empurrar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, a vantagem aumentou para os mandantes. De pênalti, Luiz Paulo cobrou com força para marcar o segundo.

Itabaiana conseguiu goleada em casa para se classificar (Foto: Wendell Rezende/AOI)

O resultado já dava a classificação para o Itabaiana, mas a situação começou a ficar tensa aos 32 minutos, quando Berto fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, desfalcando a equipe sergipana. Em vantagem numérica, O ASA se lançou ao ataque e diminuiu com Paulinho, de cabeça, aos 34.

Na volta do intervalo, mesmo com um homem a menos, o Itabaiana foi decidido em busca da vaga. Logo aos nove da segunda etapa, Aurélio pegou a sobra de fora da área e mandou a bomba para marcar o terceiro.

Aos 16, foi a vez do ASA ter um jogador expulso. Luiz Eduardo derrubou o atacante João Paulo, recebeu seu segundo amarelo e em seguida o vermelho, indo para os vestiários mais cedo.

Com o número de jogadores novamente igual, o Itabaiana aproveitou o bom momento e marcou o gol da classificação. Com 22 minutos no relógio, Luiz Carlos bateu firme, o goleiro Marcão deu rebote e Zé Arthur estava atento para empurrar para as redes.

Mais conteúdo sobre

Futebol