Itajaí e Joinville conquistam o primeiro troféu dos 59ª Jasc, na natação

Os primeiros campeões desta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foram conhecidos neste sábado (2). Itajaí, no masculino, e Joinville, no feminino, ficaram com os troféus.

Com os resultados os dois municípios lideram a classificação geral que vai definir o título geral da competição, que vai até o próximo dia 10, em Timbó, Pomerode e Indaial.

Leia também

Entre os homens em segundo ficou Tubarão e Florianópolis, em terceiro lugar. No feminino, o vice-campeão foi Tubarão e em terceiro ficou Jaraguá do Sul. A modalidade esse ano reuniu 18 municípios, num total de 226 atletas, nos dois naipes.

Técnicos de Itajaí, Roberto Facchini e Leandro Peixoto são jogados em piscina – Foto: Alessandro Koizumi/Divulgação/nd

Presença de César Cielo

Os itajaienses levaram o caneco com certa facilidade, sem a necessidade da presença de César Cielo, que tinha compromisso com o patrocinador.

A diferença em relação ao segundo foi de 64 pontos de vantagem. A equipe da Capital, que foi a campeão no ano ficou atrás 88,5 pontos a Itajaí.

Investir na base dá resultados

Para o técnico Roberto Facchini, o título foi consequência do trabalho que vem sendo desenvolvido há oito anos. “Passamos a investir na base porque agora a preocupação da fundação não é mais o título de campeão geral”.

Ele observou que o Projeto Nadar reúne 4,3 mil participantes na categoria infantil e hidroginástica.

O título de Joinville foi o segundo consecutivo, com a equipe sendo praticamente a mesma do ano anterior.

Após vitória, técnicos de Itajaí comemoram dentro da piscina – Foto: Alessandro Koizumi/Divulgação/nd

De acordo com o técnico Ricardo Carvalho, para dar “força”, apenas três nadadoras são mais experientes, com as demais competindo nos Joguinhos Abertos e nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

A diferença em relação a Tubarão foi de 21 pontos. “A equipe delas é muito forte, mas felizmente conseguimos o bicampeonato”.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019