Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ivan defende pênalti e Ponte Preta empata sem gols diante do América-MG

Atualizado

Após semana conturbada, a Ponte Preta visitou o América-MG e, diante das circunstâncias, conseguiu um bom resultado. Pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, empatou por 0 a 0 com defesa de pênalti de Ivan no primeiro tempo. No entanto, apesar disso, as chances de acesso da Macaca ficam cada vez menores com a igualdade no placar.

Goleiro da Ponte pegou pênalti e realizou defesas importantes durante a partida (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

O América-MG teve mais chances na primeira etapa. Destaque merecido para o goleiro Ivan, que pegou uma penalidade ainda aos 18 minutos, evitando a abertura do placar para os donos da casa. No segundo tempo, um pouco mais de cautela de ambos os lados e Araos chegou a marcar, mas Roger estava impedido no lance e o árbitro anulou o tento da Ponte Preta.

Com o resultado, a Ponte é a 12ª colocada, com 42 pontos, a nove pontos do quarto colocado, Atlético-GO. Já o Coelho permanece em quinto e perde a chance de entrar no G4. Na próxima rodada, a Macaca recebe o São Bento, lanterna da competição, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o América-MG enfrenta no mesmo dia, mas uma hora antes, o Paraná, no Independência.

O jogo – O primeiro tempo começou quente, com as duas equipes adiantando a marcação, porém os donos da casa se destacaram mais no quesito e conseguiram até criar uma chance em cobrança de escanteio, mas não aproveitada. Aos 11, Júnior Viçosa criou boa oportunidade, mas parou na zaga paulista.

A resposta veio logo depois, na primeira descida da Macaca, em lance bem trabalhado envolvendo Cajá, Araos, Trevisan e Roger, mas sem sucesso. O jogo seguiu movimentado, desta vez para os mineiros, com lances de Júnior Viçosa e Matheusinho.

Aos 18, o árbitro marcou pênalti em cima de Felipe Azevedo, sendo ele mesmo o cobrador. No entanto, do outro lado, Ivan pegou a cobrança e evitou a abertura do placar. O primeiro tempo ainda trouxe chances de Lucas Mineiro e Roger para a Ponte, enquanto o América continuou tentando com Felipe Azevedo e Juninho.

Na segunda etapa, a intensidade das equipes caiu um pouco, sendo que a primeira chance de perigo surgiu apenas aos 14, com Diego Ferreira, para outra defesa de Ivan. A Ponte melhorou depois disso, chegando a marcar um golaço com Araos, mas a arbitragem marcou impedimento de Roger no lance e anulou o tento.

Partindo para o fim da partida, pressão para os dois lados: contra-ataque da Macaca com Marquinhos e Araos, com defesa de Airton; do outro lado, Ivan defendeu novo chute de Matheusinho.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de novembro de 2019, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

CARTÕES AMARELOS: Matheusinho (América-MG); Edílson, Roger e Lucas Mineiro (Ponte Preta)

AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Jonatas Belusso); Juninho, Geovane, Zé Ricardo; Felipe Azevedo (Rafael Bilu) e Matheusinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

PONTE PRETA: Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Reginaldo, Trevisan; Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Washington); Araos (Bill), Vico (Marquinhos) e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Futebol