Ivan Dodig abandona na Austrália e preocupa para chave de duplas

Tenista croata, parceiro do brasileiro Marcelo Melo na disputa em duplas, também criticou bastante a organização do torneio, por conta dos jogos realizados sob forte calor

Divulgação

O croata Ivan Dodig abandonou sua partida pela chave de simples no Aberto da Austrália. Pela segunda rodada, na madrugada desta quarta-feira (manhã na Austrália), ele vencia o bósnio Damir Dzumhur por 2 a 1, mas, sob forte calor em Melbourne, desisitu.

O tenista é parceiro de Marcelo Melo na chave de duplas, onde são um dos cabeças de chave. Dodig, porém, não informou se vai competir nas duplas. A estreia de Melo e Dodig será contra os australianos Thanasi Kokkinakis e Chris Guccione, na sexta-feira (ou noite de quinta-feira no Brasil).

No Twitter, Marcelo Melo deu declarações de que Iavan Dodig se sentiu muito mal e que será bom uma folga nesta quinta para se recuperar para a estreia nas duplas.

Dodig abandonou no quarto set da partida e também alegou cãibra após ficar imóvel por conta do problema. O croata criticou muito o horário das partidas em Melbourne, que estão sendo disputadas em temperaturas de 41 graus celsius.

– Hoje, 30 minutos depois da partida, eu não conseguia andar. Pensava que poderia até morrer aqui. Alguém deve ouvir a voz dos jogadores e retirar os jogos entre 13h e 16h (horário australiano). Seria melhor para nós que todos os jogos fossem no turno da noite. Temos luzes e a TV pode se adaptar – disse Dodig.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...