Jackson Martínez acerta com o Atlético de Madrid

Colchoneros desembolsarão aproximadamente R$ 123 milhões pelo atacante, artilheiro por três anos consecutivos do Português

Divulgação

Uma negociação que durou poucos dias e com desfecho positivo. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o atacante Jackson Martínez é o novo reforço do Atlético de Madrid. O Porto, dono dos direitos federativos do jogador, e o clube espanhol já teriam definido as bases da negociação, avaliada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), restando apenas o anúncio oficial e a assinatura de contrato que deve ocorrer após a Copa América.

O colombiano, de 28 anos, deve acertar com os Colchoneros por cinco temporadas. Os rumores sobre o acerto do jogador com o clube espanhol aumentaram após Adriano Galliani, dirigente do Milan, recuar nas negociações.

– As vezes é preciso mais coragem para nos levantarmos da mesa do que propriamente para ficar. Se pouparmos os 40 milhões de euros por Kondogbia e talvez os 35 de Jackson Martínez, ficamos com 75 milhões para gastar até ao final do mercado. Se é bom, só o tempo o dirá – revelou o dirigente ao “Gazzetta dello Sport”.

E MAIS:
>Jornal crava acerto de Pirlo com o New York City
>Real Madrid pode perder zagueiro para clube inglês
>Liverpool tenta contratar craque do Real Madrid
>Chicharito pode acertar com rival do Real Madrid

O interesse dos espanhóis em Martínez surgiu após o fracasso nas tratativas com Tevez, tomando proporções de desespero quando o clube vendeu Mandzukic para a Juventus. O colombiano está no Porto desde 2012, quando foi contratado junto ao Chiapas, do México.

O jogador tinha contrato com o clube português até 2017 e foi o artilheiro do campeonato nacional por três anos consecutivos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...