Jair celebra vitória do Botafogo após eliminação: ‘Mostramos maturidade’

Técnico do Glorioso elogiou a força mental de seus comandados para obterem o triunfo sobre o Coritiba cinco dias depois da eliminação na Copa Libertadores para o Grêmio

Jair Ventura comanda um Botafogo que chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro (GERALDO BUBNIAK/AGB)
Jair Ventura comanda um Botafogo que chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro (GERALDO BUBNIAK/AGB)

A eliminação na Copa Libertadores inegavelmente abalou o Botafogo, mas a recuperação veio em forma de vitória logo no jogo seguinte. O triunfo sobre o Coritiba, para o técnico Jair Ventura, foi uma prova da força mental do grupo que lidera, agora, o returno do Campeonato Brasileiro.

– Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra. Quando se perde no futebol, falam que o time se abateu com a derrota, sentiu o psicológico, que é uma equipe imatura… Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje e estamos dentro do G6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores – afirma Jair.

Foram três gols contra o Coritiba. Se foram obtidos neste domingo, faltaram nos jogos contra Grêmio e Flamengo, e resultaram em eliminações nas Copas Libertadores e do Brasil. O técnico, no entanto, prefere ver o lado positivo.

– Já passou, ficar remoendo coisas ruins não é bom. Vamos focar no Brasileiro. Se a vitória não viesse hoje iriam dizer que estamos abalados. Mostramos a força do nosso grupo. Não vencíamos aqui há cinco anos, então é mais um tabu que esse grupo maravilhoso consegue quebrar – celebra o treinador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...