Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jamaica sofre empate no fim, mas avança e frustra sonho de Curaçao

Atualizado

A Jamaica garantiu presença nas quartas de final da Copa Ouro durante a noite desta terça-feira. Enfrentando Curaçao no Banc of California Stadium, em Los Angeles, os Reggae Boys sofreram diante de uma equipe modesta, mas guerreira, e saíram de campo com um empate por 1 a 1, suficiente para assegurar a classificação ao mata-mata no encerramento do Grupo C.

Incisiva nas construções ofensivas, a Jamaica dominou o primeiro tempo, finalizando mais de 10 vezes, mas foi para o intervalo vencendo por apenas um gol. Após uma série de cabeçadas próximas à área de Curaçao, Shamar Nicholson pegou de primeira e mandou no cantinho para marcar.

Ciente de que apenas uma virada servia para manter o país vivo no torneio, Curaçao se mandou para o ataque, chegou a ter mais de 60% de posse de bola e arrancou o empate aos 48 minutos do segundo tempo, com Jurien Gaari em um chutaço de fora da área. A esperança, no entanto, parou por aí, já que o empate por 1 a 1 culminou na eliminação da equipe.

Com o resultado, o sonho de Curaçao chega ao fim. Após conquistar o maior resultado de sua história ao vencer e eliminar Honduras, o pequeno país caribenho, que tem tamanho territorial equivalente ao da cidade de Florianópolis e cerca de 160 mil habitantes, chega aos mesmo quatro pontos que El Salvador, mas segue na terceira colocação pelos critérios de desempate e não tem mais chances de classificação, encerrando sua heroica trajetória no torneio continental.

Finalista nas últimas duas edições, a Jamaica segue rumo a mais uma boa campanha. Os Reggae Boys chegam aos cinco pontos com o triunfo, ocupam o primeiro lugar da chave e torcem por um tropeço de El Salvador diante de Honduras para avançar com a liderança. O adversário das quartas de salvadorenhos e jamaicanos fica entre Estados Unidos e Panamá, integrantes do Grupo D que fecham a primeira fase da Copa Ouro nesta quarta-feira decidindo a ponta.

Futebol