Jasc 2017 pode deixar Chapecó e ir para Lages ou Caçador

Os Jogos Abertos de Santa Catarina podem sofrer mais uma reviravolta este ano. Até então marcados para acontecerem em Chapecó, de 3 a 11 de novembro, a maior competição do esporte amador do Estado tem novos candidatos à cidade-sede. Lages e Caçador enviaram ofícios à Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) na semana passada se oferecendo a receber o tradicional encontro de atletas. A confirmação é da própria assessoria de imprensa da instituição.

Lages pode ser a nova sede dos Jogos Abertos de 2017 - Divulgação
Lages pode ser a nova sede dos Jogos Abertos de 2017 – Divulgação

Ainda segundo a assessoria da Fesporte, a mudança pode ocorrer porque Chapecó não teria condições de receber uma quantidade grande de eventos no fim do ano, pois no dia 29 do mesmo mês se completará um ano da tragédia com o avião que transportava a deleação da Chapecoense para Medellín, na Colõmbia, e que vitimou 71 pessoas. Com isso, uma grande mobilização em torno da memória do acidente e a recepção de muitas pessoas atrapalhariam a organização dos Jogos.

Chama a atenção a possibilidade de mudança pelo próprio calendário da Fesporte divulgado na semana passada, sem as cidades de cada evento. A decisão sobre os Jasc deve sair nos próximos dias, pois caso haja mudança, é preciso a realização de um procedimento grande de vistoria dos municípios e a preparação da logística.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes