Jasc termina com surpresa no futsal feminino e no basquete masculino

Atualizado

O último dia de competições dos Jogos Abertos foi marcado com resultados que podem ser considerados surpreendentes. Um deles aconteceu no futsal feminino com a derrota de Lages, representado pelo time das Leoas da Serra para Chapecó, composto pela equipe da Female.

O outro foi no basquetebol masculino. Os blumenauenses são conquistados os campeonatos estaduais, mas nem se classificaram para as finais nas duas últimas edições.

Chapecó derrotou Lages na final do futsal feminino – Foto: Fom Conradi/Divulgação/Leoas da Serra/ND

A derrota por 3 a 2 das lageanas foi considerada anormal apesar da equipe chapecoense também ser destaque no cenário nacional. O time sentiu bastante a ausência de Amandinha, eleita cinco vezes como a melhor do mundo pelo site Futsal Planet.

Com um desconforto ela foi poupada porque no próximo domingo as Leoas decidem o título Copa do Brasil. A medalha de bronze na modalidade ficou com São José, que bateu Balneário Camboriú por 3 a 2.

Leia também:

Campeão-geral no Jasc pode ser conhecido por antecipação neste sábado

Darlan Romani: de volta à origem, meta é bater novo recorde dos Jasc

O basquete masculino de Blumenau em duas oportunidades foi eliminado por Joinville e São José, na fase semifinal. Desta vez o time, formado em sua maioria por jogadores que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB) ganhou Brusque por 85 a 58. A medalha de bronze ficou com Joinville, que derrotou Videira por 62 a 43.

No handebol masculino Itajaí confirmou o favoritismo e venceu Florianópolis por 20 a 16. São José terminou em terceiro derrotando Luzerna por 46 a 17. Chapecó ficou com o título do voleibol feminino ao ganhar de Jaraguá do Sul por 3 sets a 0 (25/15; 26/24; e 25/8). Blumenau bateu Florianópolis por 3 a 0 (25/16; 25/18 e 25/8).

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019