JEC continua a preparação para o campeonato Catarinense

Joinville completou dez dias de preparação no último domingo (17) e tem jogo treino amanhã contra o Operário (PR)

Depois de duas finais consecutivas e um campeonato decidido nos tribunais, o Joinville segue a preparação para o Campeonato Catarinense deste ano, mas o objetivo dessa temporada ultrapassa as fronteiras estaduais. O foco é a série B do Brasileiro e a preparação segue forte para todo o ano.

No último domingo o Tricolor completou dez dias de pré-temporada e a programação com treinos físicos de manhã e táticos no período da tarde tem a avaliação positiva do técnico PC Gusmão. “Estes dez dias foram muito bons, temos todos os dados dos atletas em nível médico, no perfil físico e, principalmente, no perfil técnico. O grupo se apresenta bem, faz agora trabalho individualizado, procurando atingir o melhor a cada treinamento”, avaliou. O técnico ainda destacou a base do time, que continua a mesma da última temporada. “É uma equipe em que a base foi mantida e trouxemos atletas para se encaixar. Se fôssemos colocar uma nota, acho que estamos no nível oito de satisfação pelo que apresentaram”, afirmou PC.

João Lucas Cardoso/divulgação JEC/ND

Diego projeta uma carreira em clubes grandes no futuro

Para o lateral-esquerdo Diego, a pré-temporada é cansativa e intensa porque é uma preparação para a temporada inteira. O jogador ainda destacou que o grupo não está pensando em título no campeonato estadual. “Estamos pensando em jogo a jogo. Não é bom pensar em ser campeão. Estamos bem focados no Catarinense também, mesmo que nosso maior objetivo seja a série B”, disse.

Com apenas 20 anos e único lateral-esquerdo de ofício no elenco até agora, Diego está próximo da idade dos seis garotos da base que foram promovidos ao time principal e que buscam uma vaga entre os titulares. O goleiro Felipe, os zagueiros André Baumer e Igor, o volante Luiz Meneses, o meia Breno e o atacante Adriano ajudam a jogar a média de idade do Tricolor para perto dos 20 anos. Mas, a juventude do time não preocupa Diego. “Hoje em dia é normal jogadores jovens jogando e sendo titulares absolutos”, ressaltou.

Amanhã, é dia de teste para o JEC. O jogo treino contra o Operário, de Ponta Grossa (PR), deve servir para avaliação do técnico PC Gusmão. “Vamos avaliar todo o grupo, para que tenhamos uma ideia de montar a equipe e depois fazer trocas para chegar na estreia com um time bem definido e esteja bem próximo do ideal para começarmos bem a competição”, afirmou o comandante Tricolor. E é nesses testes que Diego espera conquistar de vez o seu lugar entre os onze jogadores que entram em campo. “Vou fazer o máximo para mostrar o meu melhor nesses dois jogos e conseguir a titularidade para o Catarinense”, enfatizou.

O jogo ocorre amanhã, a partir das 17h no CT do Morro do Meio, mas a torcida terá que esperar mais alguns dias para matar a saudade do Tricolor. A partida será fechada.

Mirando o futuro

O lateral-esquerdo Diego tem apenas 20 anos, é o único da função no elenco do JEC e já projeta o futuro. Diego enxerga o Tricolor como uma boa vitrine que pode garantir passagem de ida para clubes de maior expressão. “A minha expectativa é a melhor. A gente sempre quer um clube maior, um clube com maior porte. O Joinville é um grande trampolim para nós, jogadores. Oferece uma boa estrutura, mas nós sempre queremos algo maior e vamos trabalhar para que neste ano as coisas venham a acontecer”, afirmou em entrevista na tarde de ontem.

O lateral, que foi titular na última temporada, já foi sondado por Internacional e Cruzeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...