JEC e Metropolitano se enfrentam em Blumenau

Partida vale para Tricolor levar decisão para casa e ter vantagem de dois empates na decisão do Catarinense

O objetivo é um só. Vencer para trazer a decisão do estadual para casa e ainda a vantagem de jogar por dois empates na final. No domingo (30), o Joinville enfrenta o Metropolitano para carimbar o passaporte que já tem destino: a final do Catarinense. Antes, porém o Tricolor faz escala em Blumenau, às 16h, no estádio do Sesi, valendo pela última rodada da segunda fase. Caso empate, o JEC termina na liderança do quadrangular se Criciúma e Figueirense também ficarem na igualdade.

:: Acompanhe os principais lances da partida em tempo real no ND Esportes

Carlos Junior/ND

Edigar Junio é um dos desfalques do tricolor

Para tanto, o Tricolor terá de lidar com seis ausências no jogo frente ao Metrô. Além de Edigar Junio, Bruno Aguiar e Juliano, o Joinville ganhou mais três desfalques no decorrer da semana: Ivan, Murilo e Tartá. O meia, porém, ainda será avaliado no sábado (29). No treino de sexta (28), Hygor também não participou, mas o volante, com desconforto na coxa direita, não preocupa. Com isso, o técnico Hemerson Maria não terá seis jogadores à sua disposição. Em relação ao time que venceu o Criciúma no domingo (22), Oliveira, Hygor, Fernando Viana e Francis são as novidades.

As ausências, no entanto, não preocupam o treinador. “Nesta reta final, além dos jogos serem duríssimos, nossos treinos também são fortes e o segredo é se preparar intensamente para os jogos. Mas, o forte do Joinville é o conjunto. Não temos nenhum jogador que faz falta escancarada se não jogar”, enaltece Hemerson Maria.

Fernando Viana substitui Edigar Junio

Caso se confirme a escalação treinada nos últimos dias, o jogo em Blumenau será mais uma chance do jovem Fernando Viana voltar ao time titular. “Sou jovem, mas não me acomodo no banco. Eu quero meu espaço e busco todos os dias. Mas os jogadores que estão no time titular estão correspondendo. Estou feliz com a ascensão do clube”, comentou o autor do primeiro gol joinvilense no estadual.

Mesmo sendo centroavante, Viana não vê problemas em atuar pelo lado do campo, na posição em que joga Edigar Junio. “Eu tenho essa condição de atuar pela beirada. Se ele optar, vou estar preparado para reconquistar meu espaço”.

Para isso, o jogador conta com uma avaliação positiva do comandante. “O Viana se dedica muito e eu tinha uma dúvida na questão física. Ele é rápido, mas tem de ter resistência para jogar nessa função. Houve uma melhora muito grande e ele está preparado para fazer essa função do começo ao fim do jogo”.

Ficha Técnica:

Local: Estádio do Sesi, Blumenau Data: 30/03 Hora: 16h

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Josué Gilberto Lamim. Adicionais: Célio Amorim e Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Metropolitano: João Paulo; Alessandro, Junior Fell, Elton e Ari; David, Cícero, Everton Cezar e Juliano Mineiro; Maurinho e Reinaldo. Técnico: Abel Ribeiro.

Joinville: Oliveira; Franco, Rafael, Bruno Costa e Wellington Saci; Naldo, Hygor e Marcelo Costa; Fernando Viana, Francis e Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...