JEC encara primeiro clássico do ano contra o Figueirense fora de casa

Atualizado

O torcedor tricolor espera um presente nesta quarta-feira (29), aniversário do JEC. E ele pode vir direto de Florianópolis, onde o Joinville encara o primeiro clássico do ano, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, a partir das 21h30.

O técnico Fabinho Santos usou o último treino para corrigir falhas na marcação da bola parada – Foto: Yan Pedro/JEC

Depois da derrota em Brusque, o técnico Fabinho Santos fez um trabalho específico para corrigir uma das principais falhas, a bola parada, responsável por dois gols na derrota do time no Augusto Bauer.

O Joinville deve ter mudanças na equipe com a volta de Lima e Baumer entre os titulares. Com isso, o JEC deve ir a campo com Ivan; Renan Guedes, Charles, Baumer e Gustavo; Braga, Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho e Lima.

O Tricolor é o quinto na tabela de classificação e busca a reabilitação após a derrota amarga diante do Brusque. Uma vitória nesta quarta-feira pode coroar o aniversário do clube, que completa 44 anos e deve jogar com a nova camisa branca, aguardada pelos torcedores.

Mas, a missão do JEC não é das mais fáceis. São 14 partidas sem que o Figueirense saiba o que é perder e, além disso, o Furacão briga pela liderança do campeonato com o Avaí, próximo adversário do Furacão. O meia Guilherme garantiu, em coletiva, que o foco total está no jogo contra o Tricolor.

Ainda com o desfalque do zagueiro Alemão, lesionado, o técnico Márcio Coelho deve manter a equipe que venceu o Tubarão no último domingo. Com isso, o Figueirense deve ir a campo com: Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Sanchez; Patrick, Arouca e Lucas Henrique; Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Nicholas.

Luiz Augusto Silveira Tisne é o árbitro da partida, com Eli Alves Sviderski e José Roberto Larroyd como assistentes.

Leia também:

Futebol