Conteúdo por Gazeta Esportiva

João Paulo é negociado com time dos EUA; Marcinho está fora por seis meses

O Botafogo perdeu um de seus titulares da temporada passada para 2020. O volante João Paulo foi negociado com o Seattle Sounders-EUA.

João Paulo recebeu a proposta do time dos EUA e pediu para ser negociado. O Botafogo vai receber um pouco mais de três milhões neste ano. Neste primeiro momento, os alvinegros recebem um pouco mais de um milhão e o restante será pago no fim de 2020.

João Paulo será reforço do Seattle Sounders, dos EUA.

João Paulo chegou ao Botafogo em 2017 e viveu altos e baixos no clube. Em 2018, ficou fora de boa parte da temporada devido a uma fratura na perna. Só que na temporada, o volante foi um dos principais jogadores da equipe na manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de João Paulo, o técnico Alberto Valentim recebeu uma má notícia. O lateral direito Marcinho ficará seis meses longe dos gramados. De acordo com o departamento médico, a cirurgia foi um sucesso e o jogador vai inciar a recuperação.

Confira a nota oficial do clube:

O atleta Marcinho foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para sutura meniscal de alta complexidade na manhã deste domingo, na Clínica São Vicente, na Gávea. A cirurgia foi um sucesso e o atleta terá alta ainda neste domingo, às 18h.

O procedimento foi conduzido pela equipe do Dr. João Grangeiro e Dr.Rodrigo Goes e foi acompanhado pelo Departamento Médico do Botafogo. A estimativa dada pela equipe médica assistente é de cinco a seis meses de recuperação frente a gravidade da lesão.

Marcinho sofreu uma nova entorse no joelho direito – essa sem relação com a ocorrida na temporada passada – em treinamento no dia 9 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. O atleta foi operado com sucesso neste domingo e iniciará sua recuperação.

Futebol