Conteúdo por Gazeta Esportiva

João Pedro é apresentado no Bahia e já pode enfrentar Palmeiras, seu ex-time

Atualizado

O Bahia apresentou um reforço de peso que já pode estrear no próximo domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito João Pedro chega de empréstimo até dezembro de 2020 cedido pelo Porto, treinou com bola junto aos companheiros nesta quarta-feira e, depois, foi oficialmente apresentado pelo diretor de futebol Diego Cerri.

João Pedro foi oficialmente apresentado nesta quarta após passagem pelo Porto, de Portugal (Felipe Oliveira/EC Bahia)

João Pedro já jogou no Palmeiras e foi emprestado ao Bahia em 2018. Em junho, o alviverde vendeu o jogador para o Porto, de Portugal, onde ele não conseguiu ter uma boa sequência – foram apenas três jogos no time principal. Então, ele acabou cedido à equipe B dos portugueses.

De volta, ele se declarou ao Bahia. “Foi bastante conversado comigo e minha família. Tive a porta aberta aqui ano passado e isso vale muito. Na hora da decisão tem ponto positivo. Bahia é um ponto positivo que tenho, por ter me acolhido e aberto a porta para mim. Tenho só a agradecer ao Bahia, ao Diego, presidência”, disse na coletiva de imprensa.

Além disso, ele garantiu que voltou um jogador mais experiente por conta da bagagem internacional. “Evolução minha, tanto taticamente, como fisicamente. O dia a dia também, que você aprende uma cultura diferente, convivi com atletas de outros países também”, avaliou.

João Pedro está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF desde 31 de julho e, portanto, pode estrear contra seu ex-clube no domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele tem grande concorrência para a posição – a boa notícia é que, além de lateral, o jogador também é bastante conhecido pela versatilidade e pode ser aproveitado em outros setores.

“Tenho essa vantagem de fazer mais de uma função. A questão é adaptação e ter confiança para entrar. Eu vou estar à disposição para o que ele achar melhor para mim. Se ele tiver essa percepção de achar que eu posso fazer, vou estar à disposição”, finalizou.

Futebol