Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jogadoras da Seleção participam de Campeonato Mundial de futebol amador

Torneio amador acontece no Instituto Neymar Jr. (Foto: Reprodução)

Depois de atuar nos gramados da França na Copa do Mundo Feminina, jogadoras da Seleção Brasileira serão as grandes atrações de um campeonato de futebol amador. Nos próximos dias 12 e 13, no Instituto Projeto Neymar Jr, Cristiane, Andressa Alves, Tamires, e a zagueira Érika, recuperada da lesão que a tirou do mundial, participarão do Red Bull Neymar Jr’s Five.

A competição é considerada o maior campeonato de futebol amador do mundo, e contará com categorias feminina, masculina e mistas. O formato consiste em jogos de cinco jogadores de cada lado e, a cada gol, o oponente perde um atleta. Quem marcar cinco gols primeiro, ou tiver melhor resultado no tempo de dez minutos, é declarado o vencedor.

O torneio já tem representantes de países como Estados Unidos, França e Canadá confirmados. Já pelo Brasil, as garotas do Resenha 013 buscam o bicampeonato. A equipe campeã da competição terá a oportunidade de jogar com as estrelas do futebol feminino. Além das jogadoras da seleção, estarão presentes Amandinha, melhor do mundo no futsal, Calan e Nathalia Guitler.

As jogadoras da Seleção Brasileira deixaram a Copa do Mundo Feminina ainda nas oitavas de final para a França, anfitriãs da competição. Na fase de grupos, a equipe treinado pelo técnico Vadão bateu Jamaica e Itália, mas perdeu para a Austrália e classificou-se apenas no terceiro lugar do Grupo C.

Futebol Feminino