Jogadores do Figueirense decidem voltar aos treinamentos

Atualizado

Os jogadores do Figueirense decidiram retomar às atividades nessa sexta-feira (23), depois de oito dias sem treinar ou entrar em campo. Em nota enviada à imprensa às 23h31 dessa quinta-feira, o advogado dos atletas, Filipe Rino, confirmou a decisão dos seus clientes.

A programação do dia prevê atividade às 9h30, no estádio Orlando Scarpelli. No sábado, o Figueira enfrenta o CRB, às 19h, em casa, pela 17a rodada da Série B.

Chegada do Figueirense em Florianópolis pós-WO em Cuiabá teve abordagem de torcedor e apoio da organizada no aeroporto – Anderson Coelho/ND

No entanto, ainda de acordo com a publicação, a decisão se deu sem que as reivindicações do grupo tivessem sido atendida.

Assim sendo, em respeito à instituição Figueirense FC e à imensa torcida, que tem nos apoiado tanto, decidimos, mesmo sem que a diretoria tenha cumprido com nenhuma das nossas exigências, não tenha efetuado os pagamentos salariais de Direitos de Imagem, não dialogue conosco, retomar aos treinos amanhã [23/8], confirmando que estaremos em busca da vitória na partida de sábado”.

Confira a nota completa aqui

Prazo até dia 28 de agosto

Mas a novela não termina por aí. O clube tem até o dia 28 de agosto para quitar os salários atrasados dos jogadores e funcionários, além da ajuda de custo das categorias de base.

O prazo foi estipulado em um termo de ajustamento feito pela Elephant – holding que administra o clube e que tem como presidente Claudio Honigman – e os conselheiros alvinegros.

Em entrevista ao ND Mais, Francisco de Assis Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, afirmou que se o acordo não for cumprido até essa data, o contrato entre empresa gestora e clube estará passível de ser rompido.

Leia mais

Futebol