Jogo atrasado entre Montenegro e Calemba será realizado no próximo sábado

O clube de São José deve confirmar local e horário da partida na tarde desta terça feira.

Américo Vargas/ND

Predestinado

O atacante Gilvanio da Silva, o Vaninho (foto), do Cerâmica Silveira fez os dois gols da sua equipe na vitória contra o Náutico por 2 a 1, no último domingo no Santinho. O segundo gol, além de ser o da vitória do Cerâmica Silveira, foi o 100º da Copa RIC Interligas deste ano. O jogador, que completa em maio 41 anos de idade, é exemplo para os mais jovens. Além da sua qualidade, ele é um predestinado com seus gols importantes. O jogador é considerado um dos melhores atacantes da Grande Florianópolis.

Jogo isolado

No próximo fim de semana não será realizada a última rodada da Copa RIC Interligas em virtude do jogo atrasado entre Montenegro e Calemba, que será realizado no próximo sábado e também o julgamento, que deverá acontecer na próxima quinta-feira, onde o caso mais complicado é o do Ponta das Canas, que poderá perder seis pontos. Se o clube do Norte da Ilha perder no TJD, terá tempo hábil para recorrer antes da última rodada.

Mesmo grupo

Tem muita gente equivocada, pois estão pensando que os dois melhores terceiros da Copa RIC Interligas estarão classificados para a segunda fase. O regulamento diz que classificarão os dois melhores colocados independente se terminar na terceira ou quarta colocação. O que parecia ser impossível, pode acontecer, pois os dois classificados no critério técnico podem sair de uma mesma chave, sendo que esta possibilidade está no grupo B onde Calemba, Avante, Fundos e Montenegro podem conquistar a vaga. Por esse detalhe do regulamento é que Náutico e Pescador não têm mais chance de classificação.

Possibilidades

Com Cerâmica Silveira, Bandeirante, Calemba e Unidos MRS classificados e Náutico e Pescador já sem chances de classificação, seis equipes ainda lutam pelas quatro vagas restantes. Avante, Fundos e Ponta das Canas precisam apenas de um empate na última rodada. O Estrela Azul, se vencer, estará classificado. O Montenegro, que ainda tem dois jogos, classifica se vencer. Mas se vencer uma e empatar a outra, vai depender de combinação de resultado. A mesma situação do Pradense, que precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados

Campeão Inédito

Com a eliminação do Náutico, a Copa RIC Interligas deste ano terá um campeão inédito, pois as equipes que passarão para a próxima fase nunca venceram a competição. Das equipes com chance de título, o Bandeirante de Florianópolis foi finalista em 2002 e o Fundos de Biguaçu decidiu no ano passado, sendo ambos vice campeões.

Águas Mornas

Foi realizada no último sábado a penúltima rodada da primeira divisão do campeonato de futebol de Águas Mornas. Beira Rio B 3 x 2 Atlético Fazenda, Águia Vermelha 4 x 4 Beira Rio A e Santa Isabel 3 x 7 Fazenda. No próximo fim de semana será realizada a última rodada que vai definir os semifinalistas.