Jogo entre Montenegro e Calemba, pela Copa RIC Interligas, foi adiado para o dia 11

Américo Vargas/ND

Montenegro (de uniforme preto) teve seu jogo adiado para o dia 11

RIC Interligas
O jogo Avante x Calemba pela quarta rodada da Copa RIC Interligas, que seria realizado neste sábado, no estádio do Centro Social Urbano do Saco dos Limões, em Florianópolis, foi adiado para o dia 11, às 20h30, no mesmo local. O adiamento foi em virtude do pedido de policiamento ter sido encaminhado somente ontem ao 4º Batalhão da Polícia Militar. Como a semana tem feriado, o correto seria enviar o pedido na segunda feira. As escalas de trabalho foram todas definidas na terça-feira.

Policiamento 1
A Polícia Militar vem cumprindo o que prometeu na reunião com os presidentes de clubes e comandantes dos batalhões. Mas os clubes têm que se organizar no pedido de policiamento e de preferência mandar o documento com antecedência. Seria interessante que para os jogos dos fins de semana o pedido fosse feito no máximo na terça-feira, pois assim a PM poderia se organizar para destacar os policiais. Após a reunião, nenhum jogo da Copa RIC Interligas deixou de ser realizado por falta de policiamento.

Policiamento 2
É bom que fique claro que os responsáveis pelo pedido de policiamento são os clubes, e não as ligas. Portanto, caso algum clube não apresente no dia do jogo o pedido de policiamento protocolado na Polícia Militar, corre o risco da partida não acontecer e perder os pontos para o adversário.

Última rodada
Após a rodada da Copa RIC Interligas deste fim de semana, que definirá os classificados para a segunda fase, a Liga Josefense de Futebol, que coordena a competição este ano, vai adequar a tabela. Os dois jogos do grupo terão que acontecer no mesmo dia e horários. Caso um clube queira jogar no sábado e outro no domingo, será feito um sorteio. Lembrando que obrigatoriamente os jogos de um dos grupos terá que acontecer no sábado.

Veteranos
O congresso técnico para a apresentação dos regulamentos e disposições gerais dos campeonatos de veteranos de futebol de Palhoça definiu a limitação de jogadores que não são moradores ou residentes no município, proporcionando assim um evento genuinamente palhocense. O início do campeonato cinquentão será dia 21 de abril, com o Festival Palhoça 118 Anos. Já a primeira rodada do campeonato será no dia 29. As equipes interessadas devem se inscrever e entregar a documentação até o dia 18. Mais informações na Secretaria de Esporte do município ou pelo telefone 8402-8464.

Basquete
A AABB conquistou o título invicto do Torneio Início da Liga Metropolitana de Basquete, nas categorias Sub-14 e Sub-16. O evento estava no calendário dos 286 anos da cidade de Florianópolis e foi disputado no ginásio Carlos Alberto Campos. A equipe da AABB conta com a coordenação do técnico Raul Fredes e dos professores Ernani, Peterson, William e Vinícius e tem o apoio da Fundação de Esportes de São José, No Drogas, Instituto Lagoa Social, Colégio Gardner e Piesp/Cefid.