Conteúdo por Gazeta Esportiva

Joilson diz estar seguindo planilha de exercícios da Chapecoense

A paralisação do futebol tem impactado diretamente na rotina dos jogadores, que estão sendo instruídos a treinar em casa. Para o zagueiro Joilson, da Chapecoense, praticar exercícios em quarentena causa estranhamento, mas é necessário no momento de pandemia do coronavírus.

“É até estranho ficar tanto tempo em casa nesse período. Geralmente, essa é uma época em que estamos acelerando o ritmo para as decisões do estadual e planejando o Campeonato Brasileiro. Mas, infelizmente, por conta de toda essa situação que afeta o mundo inteiro, tivemos que mudar os planos. Agora é ter paciência e cumprir as orientações de ficar em casa, é o melhor que podemos fazer”, disse o jogador.

Para manter o preparo físico, Joilson revela estar seguindo as orientações passadas pela Chapecoense: “A gente faz o que pode. Claro que limita bastante, mas sempre tem um jeito. A Chapecoense passou uma planilha de exercícios e estou seguindo para tentar amenizar o tempo que ficaremos sem poder treinar normalmente. Faz parte desse processo. Espero que todos fiquem bem durante esse período e que logo a situação volte ao normal em todos os países” .

Atualmente, o futebol brasileiro está paralisado e sem previsão para retorno. As federações e dirigentes de clubes têm estudado as possibilidades para adequar o calendário às novas necessidades.

Mais conteúdo sobre

Futebol