Joinvilense embarca para São Paulo em busca de vaga no Parapan

Atualizado

O joinvilense Edenilson Floriani embarcou nesta sexta-feira (7) rumo a São Paulo para a disputa da fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo.

Edenilson Floriani irá competir nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo – Divulgação/ND

O atleta paralímpico de 28 anos competirá nas provas de arremesso de dardo e arremesso de peso. Nas duas, busca índice para os Jogos Parapan-americanos de Lima, no Peru. A competição ocorrerá de 23 de agosto a 1º de setembro.

O primeiro desafio de Edenilson no Centro de Treinamento Paralímpico está marcado para as 11h deste sábado (8), quando ele começará a competir no lançamento de dardo. No domingo, às 10h, participará das disputas do arremesso de peso.

Aluno da terceira fase do curso de gestão financeira na UniSociesc, Edenilson encara o Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo como penúltima oportunidade de garantir vaga no Parapan, isso porque o período de obtenção de marcas qualificatórias estende-se apenas até 16 de junho.

Recentemente, o joinvilense buscou bons resultados no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, que o encheram de confiança para os desafios de junho – quarto lugar no arremesso de peso e no lançamento de dardo da classe F42. “Venho treinando com o foco de melhorar minhas marcas pessoais desde o começo do ano e, consequentemente, conseguir a tão sonhada convocação para a seleção paralímpica. É o meu grande desejo e estou confiante”, afirma.

Se não atingir o índice neste fim de semana ou no dia 16 de junho, no Desafio CBAt/CPB (em São Paulo), o atleta poderá conseguir a classificação se ficar entre os dois melhores ranqueados das disputas.

Atualmente, Edenilson é o quarto colocado do arremesso de peso e o quinto no lançamento de dardo. Ele é um dos alunos que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta – programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes