Joinville fica no 3 a 3 com o Camboriú em jogo de muitos erros

Tricolor segue lutando na parte de baixo da tabela do Catarinense

JEC/Divulgação/ND

Jogo de seis gols foi marcado por muita chuva entre JEC e Camboriú

Muita chuva, muito suor e muitos erros. Assim se resumiu o empate de muitos gols entre Camboriú e Joinville. Em partida disputada na noite de sábado (20), em Camboriú, o 3 a 3 foi o que se viu entre duas equipes que brigam na parte de baixo do Catarinense, passadas seis rodadas da competição. O JEC chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas cedeu o empate e só não perdeu porque o ataque rival abusou de perder gols.

A chuva torrencial que tomou conta de Camboriú antes mesmo de a bola rolar e que persistiu por boa parte do jogo deixou o gramado com precária situação de jogo. A bola pouco rolou, no entanto. E foi numa bola “travada” que o JEC abriu o placar logo cedo. Aos 7 minutos, um lançamento longo tinha a direção do goleiro Rodrigo. Porém, o goleiro do time da casa e o lateral Thoni ficaram na indefinição de quem deveria pegar a bola. O atacante joinvilense Adriano foi mais esperto e abriu o placar em sua primeira participação como jogador profissional.

A alegria durou pouco. Aos 18, a zaga do Joinville não cortou a cobrança de escanteio e Brasão, livre na linha do gol, empurrou a bola para a rede empatando a partida. O lance foi polêmico, uma vez que Bruno Aguiar, que deveria sair para receber atendimento médico estava em campo e saiu apenas durante a cobrança. A jogada, porém, não teve reclamação por parte dos jogadores do Tricolor. Depois disso, muito suor, muita chuva e nada de chances de gol.

O segundo tempo começou como o primeiro, com poucas jogadas de criações ofensivas e muitos erros defensivos. Foi assim aos 8, quando Brasão foi lançado, Bruno Aguiar falhou na antecipação e o Camboriú só não virou o jogo porque o centroavante se atrapalhou com a bola. No lance seguinte, aos 9, novamente Brasão assustou. Em jogada da direita, o camisa 9 chutou cruzado de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Os erros do Joinville seguiam e aos 16, Brasão chegou a fazer o segundo gol, mas a arbitragem anulou por posição irregular do centroavante do Camboriú.

O lance acordou o Tricolor e outro garoto foi iluminado. Aos 18, Kadu arriscou de longe e fez o segundo gol do JEC. Esse foi o segundo gol do volante com a camisa do JEC.

O terceiro gol veio aos 28. William Paulista sofreu pênalti e Bruno Aguiar fez 3 a 1 para o JEC. O capitão e zagueiro é o artilheiro do time no ano com três gols.

A resposta do Camboriú foi em forma de gol, com Aldair, aos 30. O jogador formado na base do JEC fez um golaço de fora da área para diminuir o placar.

O empate só não veio aos 35 porque Brasão, livre na entrada da área, chutou por cima. O castigo estava por vir. Aos 37, uma infelicidade de Diego, um gol contra, e o empate em 3 a 3, com o lateral-esquerdo do Joinville chutando contra o próprio patrimônio. O pior só não aconteceu porque aos 40 Brasão perdeu mais um gol na cara de Jhonatan, após vacilo da zaga do Tricolor.

Ficha Técnica

Local: Roberto Santos Garcia, Camboriú. Data: 20/2 (sábado). Hora: 19h30. Árbitro: Marcus de Souza. Auxiliares: Diego Leonel Félix e Gizeli Casaril. Gols: Brasão, aos 18 minutos do primeiro tempo, Aldair, aos 30 minutos do segundo tempo, Diego (contra), aos 37 minutos do segundo tempo (C) e Adriano, aos 7 minutos do primeiro tempo, Kadu, aos 18 minutos do segundo tempo, Bruno Aguiar, aos 28 minutos do segundo tempo (J). Cartão Amarelo: Duda (C).

Camboriú

Luis Fernando; Thoni (Luis Renan), Vagner, Vitor Hugo e Badé; Duda, Xipote, Chiquinho (Lauro César) e Aldair; Tiago Silva (Cadu) e Brasão.

Técnico: Agenor Piccinin

Joinville

Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego; Anselmo, Diones (Diego Felipe) e Kadu; Willian Popp, Adriano (Welinton Júnior) e William Paulista (Felipe Alves).

Técnico: Hemerson Maria

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...