Joinville joga em Lages, contra o Inter, na busca por time ideal

Hemerson Maria deve repetir escalação no Tricolor, na primeira "sequência" de 2016

Carlos Junior/Arquivo/ND

Técnico Hemerson Maria aposta na repetição da equipe para vencer a primeira no seu retorno ao JEC

Achar a formação ideal, manter e dar sequência. Esse é o objetivo do JEC desde a contratação do técnico Hemerson Maria, passadas seis rodadas do Campeonato Catarinense. Ao menos nesses primeiros dias de Maria no comando, o Joinville parece ter chegado à segunda etapa destas metas.

Diante do Inter, em Lages, na noite de hoje, o Tricolor deve ter a mesma equipe que entrou em campo na última rodada da competição. A partida que acontece às 21h45, no “Tio Vida”, vale pela sétima rodada do Estadual, mas também pela sequência de trabalho do treinador. A manutenção da equipe titular é algo inédito em 2016, uma vez que o time ainda não repetiu formação na temporada. Mesmo assim, o treinador não banca a equipe como 100%, mas em processo de formação.

“Fica difícil para passar uma data [para o ideal]. Penso que a partir do momento em que os jogadores tenham o entendimento da nossa metodologia de trabalho, que ganhem confiança, que a equipe vença, que se torne entrosada em todos os setores, que vamos encontrar a formação ideal”, avalia o treinador. “Aí é só dar sequência e achar dentro do elenco peças de reposições e variações táticas que você pode ter durante o jogo”, explica Hemerson Maria, ao projetar o Tricolor.

Sabedor dos desafios do time para a temporada, o jogo diante do Inter é encarado como mais um compromisso de se consolidar enquanto equipe e se fortalecer para o segundo turno. “Estamos buscando o equilíbrio. Com toda a humildade hoje não temos uma equipe pronta para brigar pelo Campeonato Catarinense, não temos uma equipe pronta para a Série B. Temos de ter humildade”, reconhece.

No último treino antes de rumar a Lages, ontem, Maria chegou a experimentar Naldo no lugar de Diones, com Anselmo jogando mais adiantado. Mesmo assim, a trinca de meio-campo deve ser mantida com Anselmo, Diones e Kadu.

Laterais não mudam

Mesmo com recorrentes falhas e críticas de imprensa e torcedores, as laterais não devem sofrer alterações no Joinville num curto espaço de tempo. Ciente dos problemas, sobretudo defensivos, que assolam o setor, o técnico Hemerson Maria crê que confiança é o que falta, tanto aos jovens Diego e Mário Sérgio, quanto para Edson Ratinho, um dos destaques da Série B em 2014.

“Tenho que dar tranquilidade e confiança para os jogadores. O Ratinho fez uma Série B onde não era questionado. Tem qualidade. O Mário Sérgio tem todas as valências do lateral, velocidade, força, falta corrigir o posicionamento defensivo e controlar a ansiedade dele nas definições da jogada”, enumerou, ao falar da lateral direita, de onde surgiu o segundo gol do Camboriú na última rodada.

Em relação ao jovem Diego, dono da lateral esquerda, Maria admitiu que há defeito no posicionamento por parte do jogador, mas que a conversa pode ser a solução das falhas. “Converso isso com o Diego, ele tem um hábito de marcar o atacante por fora e ele tem que marcar por dentro. No lance do gol ele estava muito mal posicionado, enquadrou mal o corpo e cometeu um erro técnico de bater com a perna direita”, comentou, ao citar o terceiro gol do Camboriú. “Isso é treinamento, conversa, confiança. É um menino que tem o biótipo para lateral, alto, magro, rápido, intenso, mas é um pouco afoito para definir os lances também. Falta confiança”, acrescentou.

Ficha Técnica

Local: Vidal Ramos Junior (Tio Vida), Lages. Data: 24/2. Hora: 21h45. Árbitro: Leandro Messina Perrone. Auxiliares: Clair Dapper e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

Inter

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James; Bruno (Mateus), Michel Schmöller, Fernando e Gabriel; Romarinho, Valdo Bacabal.

Técnico: Waguinho Dias

Joinville

Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego; Anselmo, Diones e Kadu; Willian Popp, Adriano e William Paulista.

Técnico: Hemerson Maria

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...