Joinville recebe Guarani por vida nova no Catarinense

Tricolor quer esquecer primeiro turno, onde venceu só uma partida

Carlos Junior/Arquivo/ND

Diego Felipe (à esq.) pode ganhar nova chance no time de Hemerson Maria (ao centro)

Se na opinião do técnico Hemerson Maria faltou espírito para o Joinville no primeiro turno do Catarinense, vai ter de ser na base da luta e da vontade que o Tricolor se baseará para um recomeço, literalmente. A partir deste domingo (6), o JEC tenta nova sorte no returno do Campeonato Catarinense. Sem reforços, o Joinville vai precisar reagir com o mesmo grupo de jogadores que no primeiro turno venceu apenas uma partida na competição.

A coincidência positiva, é que o adversário para que o JEC inicie uma nova caminhada na busca pela final do Estadual é o Guarani de Palhoça, exatamente a única equipe que o Coelho bateu no ano. Desde o dia 30 de janeiro, quando fez 1 a 0 na casa do rival na primeira rodada, o JEC teve cinco empates (três deles com Maria) e três derrotas (uma delas com Maria).

Além disso, o Tricolor teve um dos piores ataques do começo do Estadual, com oito gols marcados em nove partidas. Só Metropolitano e Figueirense marcaram menos, sete. Já o rival é o único time que não venceu. Foram quatro empates e cinco derrotas. Por isso, o time do técnico Sérgio Ramirez terminou o primeiro turno na lanterna do torneio.

Tudo pode mudar a partir de domingo. Mesmo ciente do mau momento do time, Hemerson Maria não pede paciência ao torcedor, mas sim calma para que a equipe possa reagir e voltar a vencer em casa, o que não acontece desde outubro do ano passado. “Não vou nem pedir paciência. Eu peço um voto de confiança. A situação é complicada, mas, se o torcedor nos abandonar, a coisa vai ficar mais difícil ainda”, argumentou ao final do jogo de quinta-feira, quando o Coelho perdeu para o Brusque fora de casa por 1 a 0.

Para o duelo contra o Guarani, o técnico não terá dois volantes à sua disposição: Anselmo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Kadu, que foi expulso em Brusque. A boa notícia é a volta do zagueiro e capitão Bruno Aguiar.

No treino de sexta-feira (4), no CT do Morro do Meio, apenas treino regenerativo. Fora de campo, ou mais precisamente no muro do CT, escritas como “time Série C” foram pichadas no Morro do Meio.

Ficha Técnica

Local: Arena Joinville. Data: 6/3 (domingo). Hora: 18h30. Árbitro: Leandro Messina Perrone. Auxiliares. Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Joinville

Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego; Naldo, Diones e Diego Felipe; Willian Popp, Juninho (Felipe Alves) e William Paulista.

Técnico: Hemerson Maria

Guarani de Palhoça

Thiago; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Jackson, Vinícius, Juliano e Alex Maranhão; Jeferson e Guilherme.

Técnico: Sérgio Ramirez

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...