Joinville tem dúvidas no meio para enfrentar o Criciúma

Sem Agenor e Willian Popp, técnico PC Gusmão ainda não sabe se contará com Naldo e Danrlei

Fabrício Porto/Arquivo/ND

PC Gusmão: “Existe uma dúvida grande entre Naldo e Danrlei e logo os dois”

Dúvidas não faltam na cabeça de PC Gusmão para escalar o Joinville no sábado (6), diante do Criciúma no Sul do Estado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Sem Willian Popp, suspenso, e Agenor, fora por dois meses por lesão, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Naldo, que saiu machucado do jogo diante do Figueirense na última rodada, e Danrlei, com dores musculares. Naldo foi titular no segundo jogo e Danrlei na primeira partida do campeonato.

Com isso, as principais arestas estão no meio-campo, para jogar ao lado de Anselmo e Gustavo Sauer. Diego Felipe, contratado este ano, pode fazer sua estreia, já que teve sua situação regularizada na quarta-feira (3). “Existe uma dúvida grande entre Naldo e Danrlei e logo os dois. Não tivemos a posição do departamento médico”, revelou PC Gusmão, técnico do Joinville.

Além disso, Diego Felipe pode atuar mais recuado, ao lado de Anselmo, e um meia mais ofensivo entrar na vaga de Popp. “O Breno vem treinando muito bem. O Kadu também pode jogar ali, mas precisa retomar o que ele fez ano passado. Eles vão ter de ter consciência independentemente da idade. O Jonathan também foi muito bem nos jogos-treinos e é opção”, comentou PC Gusmão, antes de a bola rolar para o treino da manhã de sexta (5), o último antes do clássico contra o Criciúma.

A única certeza é de que a defesa não será alterada, com exceção do goleiro Jhonatan, que substitui Agenor. “A linha de defesa não [muda]. Fizemos um primeiro jogo bom. Há um posicionamento a melhorar e se não dermos a sequencia não vai melhorar”, destacou PC Gusmão, técnico do Joinville.

Mesmo assim, no treino de sexta, no CT do Morro do Meio, Ratinho atuou na lateral direita, Naldo treinou normalmente ao lado de Diego Felipe e Breno foi o substituto de Popp, já que Anselmo foi poupado da atividade. O JEC treinou com Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo e Diego Felipe; Breno, Gustavo Sauer e Welinton Júnior; Felipe Alves.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...