Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jorge Jesus se diz insatisfeito, mas vê empate vantajoso para o Flamengo

Em sua primeira coletiva de imprensa pós-jogo no Flamengo, Jorge Jesus se mostrou insatisfeito. O português não gostou do resultado diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico, porém, admitiu que, pelas circunstâncias da competição, o empate em 1 a 1 favorece o time carioca para o duelo de volta, no Rio de Janeiro.

“Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno Henrique e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo”, afirmou.

Dentro de campo, o a partida agradou Jesus, sobretudo pela intensidade adotada pelas equipes. Na avaliação do treinador, contudo, o Rubro-Negro sofreu mais do que devia na parte defensiva.

“Foi um jogo com uma intensidade muito alta, equipes com velocidade de jogo enorme. A grama sintética permite que o jogo tenha uma velocidade onde o gramado não tem. Foi um jogo bem jogado técnica e taticamente pelas duas equipes. No âmbito defensivo não foi fácil. O Athletico é um time que trabalha há vários anos. Tivemos dificuldade de segurar o lateral-esquerdo no início”, completou.

O duelo decisivo entre Flamengo e Athletico Paranaense está marcado já para a próxima quarta-feira, no Maracanã, a partir das 21h30 (no horário de Brasília). Quem vencer, estará com vaga assegurada nas semifinais da Copa do Brasil. Como o gol qualificado não vale como critério de desempate, uma nova igualdade levará a disputa para os pênaltis.

Mais conteúdo sobre

Futebol