Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jorginho não é mais o técnico da Ponte Preta

Após reunião realizada na manhã deste domingo, a diretoria da Ponte Preta optou por encerrar o contrato de Jorginho como técnico da Macaca, muito por conta das atuações inconstantes nos jogos recentes na Série B – são sete vitórias, seis empates e cinco derrotas na competição. Essa foi sua segunda passagem como técnico no clube.

“Apreciamos tudo o que o Jorginho fez de bom até agora pelo time, mas entendemos que é hora de uma mudança”, disse o presidente José Armando Abdalla Jr ao site oficial do clube, um dia após o empate por 2 a 2 com o Sport.

Jorginho deixa a Macaca na oitava posição, com 27 pontos conquistados, três a menos que o último do G4 (Foto: Divulgação)

Ele ainda afirmou que não há um novo profissional para o cargo. Portanto, no jogo desta terça (27), contra o Brasil de Pelotas, o time deverá ser dirigido de forma interina por algum integrante da comissão técnica.

“Não definimos ainda um novo nome, a decisão em relação ao Jorginho foi tomada hoje, de maneira respeitosa, e agora é que iremos ao mercado em busca de um técnico com o melhor perfil para este momento”, finalizou.

Com 27 pontos e a três do quarto colocado, justamente o Sport, com quem empatou no último sábado no Majestoso, a Macaca está na oitava posição e enfrenta o Brasil-RS (que tem 22 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela) pelo último jogo do primeiro turno do Brasileiro da série B às 19h15 desta terça-feira (27). Se vencer, a Ponte pode até entrar no G4 dependendo dos demais resultados da rodada.

Futebol