Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jornais internacionais repercutem contratação de Daniel Alves pelo São Paulo

O novo reforço do São Paulo está dando o que falar mundo afora. Daniel Alves, que começou sua carreira no Bahia e passou por Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, movimentou os jornais internacionais após o anúncio de seu novo contrato.

O francês L’Équipe divulgou a negociação, afirmando que seu contrato vai até dezembro de 2022, e enalteceu a última conquista da carreira do jogador, a Copa América com a Seleção Brasileira. Além disso, o periódico também aproveitou para relembrar um velho conhecido da torcida do Paris Saint-Germain, último clube do jogador na Europa.  “Daniel Alves encontrará outra velha glória do PSG no São Paulo, Raí, diretor esportivo do clube paulista”.

O português A Bola também repercutiu o vínculo do brasileiro com o tricolor paulista. “Eleito recentemente melhor jogador da Copa América, Daniel Alves estava sem clube desde que terminou contrato em junho com o Paris Saint-Germain. Regressa agora ao Brasil, de onde saiu em janeiro de 2002, então quando era ainda uma promessa no Bahia”.

Já o Gazzetta dello Sport, da Itália, transcreveu o trecho do vídeo de anúncio do novo reforço são-paulino, reforçando a parte na qual ele afirma torcer para o clube desde criancinha. O jornal também destacou a numeração do craque, que vestirá a camisa 10, “para aquele que sempre foi muito mais que um defensor”.

O São Paulo acertou na última quinta-feira a contratação de Daniel Alves até dezembro de 2022. O lateral-direito, que era tratado como “sonho” pela diretoria tricolor, aceitou a oferta do clube do Morumbi e chega como um reforço de peso para preencher uma antiga carência do elenco.

Daniel Alves tinha propostas de outros clubes, inclusive de diversos europeus, mas nenhum deles atendia às suas exigências. Tendo como grande objetivo disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o lateral-direito priorizava uma oferta que lhe proporcionasse um contrato longo, que desse a ele certa estabilidade, algo que o São Paulo se dispôs a dar.

Mais Esportes