Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jornal espanhol coloca Bruno Guimarães perto do Atlético de Madrid

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o meio-campista Bruno Guimarães está próximo de deixar o Athletico Paranaense e ir para o Atlético de Madrid. Segundo o jornal espanhol “AS”, os advogados do Furacão foram até o clube espanhol nas últimas semanas para selar o negócio.

(Foto: Miguel Locatelli/ Athletico Paranaense)

O time colchonero, comandado Diego Simeone, tem preferência na compra do atleta brasileiro. O acordo entre as partes já está feito desde de julho, quando o lateral-esquerdo Renan Lodi se transferiu da equipe paranaense para o Atléti.

Segundo o veículo, a negociação pode ser acelerada pelo interesse de Chelsea, Porto, Benfica e Flamengo em Bruno Guimarães. O valor da transação seria de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões). Um dos empresários do atleta de 22 anos, inclusive, foi para a capital da Espanha nesta segunda-feira para avançar o trato.

Com passagens pela Seleção Brasileira Olímpica, Bruno Guimarães chegou ao Athletico em 2017, vindo do Audax, a pedido de Fernando Diniz, e já tem 107 jogos, quatro gols e quatro títulos: Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018), Copa Levain (2019) e Copa do Brasil (2019).

Futebol