Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jornal francês diz que Coutinho está próximo de voltar ao futebol inglês

O jornal francês “L’Equipe” disse nesta segunda-feira que o meia-atacante Philippe Coutinho está de malas prontas para voltar à Inglaterra.  O Barcelona planeja emprestar o brasileiro ao Arsenal por uma temporada.

Seria a volta de Coutinho ao futebol inglês, onde teve seu melhor momento da carreira, no Liverpool. Graças a grandes atuações nos Reds, o atleta despertou o interessa do Barça, sendo contrato por 120 milhões de euros (cerca de R$ 535 milhões), a contratação mais cara da história do clube.

Porém, seu rendimento não correspondeu às expectativas dos catalães. Foram apenas 21 gols e 11 assistências em 76 jogos. Após a temporada, a imprensa europeia não poupou críticas ao jogador, alimentando rumores de que ele possa já estar de saída do Barcelona após uma temporada.

Seria a segunda contratação bombástica dos Gunners nesta janela de transferências. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Pépé, ex-Lille, por 72 milhões de libras (quase R$ 350 milhões), maior aquisição do time inglês.

Mais Esportes