Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jovem de 15 anos surpreende e bate Venus Williams em Wimbledon

Atualizado

A jovem Cori Gauff alcançou um resultado histórico em Wimbledon durante a jornada desta segunda-feira. Na primeira rodada da chave principal do Grand Slam britânico, a norte-americana surpreendeu e ganhou da compatriota Venus Williams por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Derrotada pela adolescente, Venus tem 39 anos e cinco títulos de Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007, 2008). Após bater a ex-líder do ranking mundial de simples e duplas de maneira inesperada no Grand Slam disputado na Inglaterra, a jovem Gauff se emocionou.

“É a primeira vez que choro depois de uma vitória”, disse a garota. “Quando nos cumprimentamos, ela me parabenizou, disse para seguir adiante e desejou boa sorte. Eu respondi: ‘Obrigado por tudo que fez. Se não fosse você, eu não estaria aqui’”, completou.

Com o triunfo histórico sobre Venus Williams, Cori Gauff garante presença na segunda rodada de Wimbledon. Na próxima partida, ela enfrenta a eslovaca Magdalena Rybarikova, que ganhou de Aryna Sabalenka, de Belarus, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Tênis